terça-feira, 24 de novembro de 2009

Testemunho recebido em prostatite@sapo.pt

Recebi mais um contributo do amigo Jorge Carvalho com o seu testemunho sobre a prostatite. Agradecemos que todos que os leitores do blog participem com o seu comentário.

Amigos
Numa busca pela internet descobri esse blog que pode ajudar muito a quem sofre deste mal terrível chamado Prostatite. Descobri a doença há cerca de 6 meses quando tive uma dor insuportável nas costas e fui correndo ao médico. Depois de um pequeno papo foi diagnosticado "crise renal" e um Buscopan na veia, minutos depois eu tava novinho. Pensei!! Que médico espetacular!!! Me enganei. Logo dias depois a dor voltou, agora indo do pênis, testículos, púbis até as costas, uma dor insuportável. Depois de consultar 6 médicos, 3 clinicos, 2 urologistas e 1 proctologista, dei sorte e encontrei um urologista que já tinha tido a tal Prostatite. O diagnóstico feito com toque retal que dói pra caramba foi imediato. Sua próstata tá quente, é prost... Saí dali pensando! Umas boas doses de antibióticos, anti-inflamatórios e pronto. Enganei-me!! Há 6 meses tenho crises entre 3 e 4 dias com dores filhas da p...., desculpe o termo mas foi o melhor que encontrei. J´a gastei uma grana em remédios e dor aparece sem menos esperar. Estou indo para o terceiro antibiótico, quem sabe melhoro um pouco. Feriadão na sexta, quero dar uma viajada mas tudo que faço fico com medo de vir a crise e acabar com meu FDS. Espero aqui poder trocar informeções com pessoas afetadas por este mesmo problema. Um grande abraço a todos.

Jorge Carvalho

114 comentários:

  1. Amigo Jorge
    Peço desculpa, mas por problemas no meu PC apenas hoje consegui publicar a sua mensagem no blog. Esta é, sem duvida uma doença muito complicada e posso-lhe dizer que quanto mais o tempo passa, mais dificuldades tenho em transmitir por palavras aquilo que sinto. É um desconforto terrível, mas como digo no meu blog não é constante. Consigo ter semanas, por vezes meses em que até me esqueço que tenho prostatite, até que, quer seja por motivos de stress ou sem motivo aparente aparece mais uma crise.
    Vamos entre todos procurar conforto para este problema que incrivelmente ainda ninguém encontrou solução. Agradeço desde já a sua participação no blog esperando que continue a dar o seu contributo.
    Um abraço
    PP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo eu sofro de hpb à 8 anos,para manter-me confortado evitei comida reimosa e ácida álcool,e tomo mesidox 4 mg da Merck, pois outro fabricante não gostei ! Já fiz 2 biópsia e estou bem só que nesse remédio reduz eresao para sexos , paciência abraço.

      Eliminar
    2. Amigo eu sofro de hpb à 8 anos,para manter-me confortado evitei comida reimosa e ácida álcool,e tomo mesidox 4 mg da Merck, pois outro fabricante não gostei ! Já fiz 2 biópsia e estou bem só que nesse remédio reduz eresao para sexos , paciência abraço.

      Eliminar
    3. Mais de 2 anos sofrendo com essa doença, me curei tomando garrafada de casca da árvore de jamelão, saw palmetto e copaíba... parece que voltei a viver... tomei tb aveloz, mas para esse tem que ter muito cuidado... o último antibiótico que estava tomando era o bactrim F 2x por dia... mas tomei quase todas quinilonas e penicilinas

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    5. Talvez ajude: descobri um rémedio que, pelos testemunhos parece muito bom para a prostata. È natural e chama-se cascaB, procure pelo site do mesmo nome. Tem um outro, essa é uma planta chamada Epilóbio. Tá difícil de encontrar, mas pelas minhas pesquisas ataca direto o problema da prostata. Espero ter ajudado. Pesquisem, e quando tiverem resultado, relatem nesse site.

      Eliminar
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    7. Olá amigo !
      Você que tomou o chá da casca de jamelão e se curou da prostatite.
      Fale um pouco mais sobre esse tratamento q vc fez e te curou da prostatite.

      Eliminar
    8. Hoje é possível tratar, e há grupos de apoio no whatsapp (11) 96451-5485, de uma olhada nesse blog: http://prostatite-tratamento.blogspot.com.br/2018/05/tratamentos-para-prostatite-neuralgia.html

      Eliminar
    9. https://prostatite-tratamento.blogspot.com/ . Conheça minha história de sucesso no tratamento da dor pélvica cronica / Prostatite.

      Eliminar
  2. Estou passando mpelo mesmo, exame de PSA deu 37. valor máximo aceitável seria de 3-
    Após administração de antibiotico e anti.inflamatorio, 1 mês depois novo PSA de 9,7.
    Continuo com dores ao fundo das costas, e vontada de evacuar constante, 3 ou 4 vezes ao dia bolinhas, bolinhas, mas está tudo a entrar mais na normalidade, O PSA terá de baixar para 1,5 valor que tinha antes disto começar.
    Tenho esperança e cumpro à risca a medicação que agora é 1 compr. de acção prolongada para fazer baixar o volume da prostata.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anônimo, no ultrassom qual peso estimado da sua próstata? E quantos anos VC tem?

      Eliminar
    2. Com PSA tão alto, você deveria consultar um urologista para fazer exame de toque retal.

      Eliminar
    3. A ciência evoluiu, e agora há cura, Aqui você pode encontrar orientação para tratamento de prostatite crônica:
      http://prostatite-tratamento.blogspot.com/2018/05/tratamentos-para-prostatite-neuralgia.html

      http://prostatite-tratamento.blogspot.com/2018/06/abordagens-para-lidar-com-prostatite.html

      http://prostatite-tratamento.blogspot.com/2018/05/manual-para-tratamento-de-prostatites.html

      Também temos um grupo de apoio no whatsapp em que muitos trocam experiências, indicações de bons profissionais, tratamentos etc. (11) 9.6451-5485

      Eliminar
  3. Pessoal,

    Tenho 36 anos e aqui estou pra fazer meu relato desta praga da Prostatite, que tanto incomoda e nos remete a uma depressão e dor que parece não ter fim, acabando com nossa qualidade de vida.
    Em julho/2011 comecei a sentir dores entre o ânus e a bolsa escrotal, procurei um Urologista. Depois do exame clínico, diagnóstico: Prostatite bacteriana. Ok, até então eu nem sabia o que era isso, fiquei despreocupado porque já que houve o diagnóstico então era só tomar o remédio, e foi o que aconteceu. 5 dias de Azitromicina e 21 dias de Levoxin. Fiquei 100%.Ultrasom e exames de sangue e urina e deu tudo normal. Bem, como eu não senti mais sintomas então me descuidei na alimentação e bebida, 2 semanas após terminar a medicação bebi muitas doses de álcool (Whisky), acordei de ressaca e um dia depois disso voltou a mardita dor da prostatite. Que arrependimento, aí veio a novela, isso era em setembro/2011. Voltei ao doutor. Me receitou os mesmos remédios. Não melhorei nada. Aí retornei 3 vezes e sempre ele me passava novos esquemas de antibióticos, cada um mais caro que o outro. Para exemplificar: Injeção intramuscular Rocefin, Secotex (É para HPB, mas nem isso eu tinha, fiz outro ultrassom e deu normalíssimo), Metronidazol, Sepurin, Piridium, Claritromicina, CIPRO de 1000mg,. Ou seja, passei setembro, outubro e novembro tomando de tudo o que era esquema e não melhorei. Depois de 3 meses e meio de dores eu já tinha praticamente desistido, e estava quase convencido de que a dor não ía mais passar, realmente é essa a nossa impressão, de que nunca mais vai passar aquela dor. Bem, comecei então a pesquisar na internet, fuçando tudo e mais alguma coisa, resolvi não desistir e adotar uma dieta rigorosa. Além disso, início de janeiro fui ao 3º Urologista. Este, ouviu, ouviu, e não fugiu da raia, me disse que eu realmente já tinha tomado antibiótico demais e que íamos seguir a linha da Prostatite não-bacteriana, fazendo um tratamento mais terapêutico. Resultado: Coincidência que qdo comecei esta dieta foi mais ou menos na mesma época que comecei esses novos remédios, então pra mim funcionou os dois: a dieta + os remédios. Para meu espanto no 3ºdia já estava bem melhor, e os remédios custaram ao todo R$20,00. Incrível. Pedi tb muito a Deus pela minha melhora, não estava agüentando mais, acho que a fé tb tem que fazer parte pois ela nos dá mais força para não desistir. Hj estou no 15ºdia e estou com poucos sintomas, então resolvi compartilhar com quem está sofrendo deste mal para tentar ajudar meus companheiros. Agradeço demais a Deus, esses dias tem sido de redenção depois de quase 4 meses de muita dor e desespero, melhorei praticamente em 15 dias, e vou continuar com uma alimentação bem reforçada para nunca mais esse mal da prostatite retornar. Aí está minha dieta e remédios. Boa sorte a todos: DEPOIS DE 15 DIAS (MUITO POUCO SINTOMAS)
    MANHÃ
    COLHER DE CHÁ DE PÓLEN DE ABELHA + 30 GOTAS DE EXTRATO DE PRÓPOLIS VERDE)
    ½ COLHER DE CHÁ DE BICARBONATO DE SÓDIO (ENQUANTO UVA URSINA)
    CHÁ DE UVA URSINA (14 DIAS MÁXIMO). Comprei aqui: http://www.chaecia.com.br
    01 CÁP. DE SAW DE PALMETTO
    02 CÁP. DE GARRA DO DIABO
    1 COLHER DE SOPA MEL
    BANANA C/ AVEIA & CANELA + MAÇÃ + MAMÃO PAPAIA + MELANCIA +
    SUCO DE CRANBERRY
    ALMOÇO
    ARROZ BRANCO+CEBOLA+ CENOURA+ SALMÃO(SARDINHA) + AZEITE EXTRA VIRGEM + TOMATE (APÓS UVA URSINA) + SUCO DE CRANBERRY
    TARDE
    MELANCIA
    CHÁ DE UVA URSINA (14 DIAS MÁXIMO)
    02 CÁPSULAS DE GARRA DO DIABO
    SUCO DE UVA
    JANTAR
    SUCO DE UVA
    PÃO DE LINHAÇA COM MOLHO DE TOMATE
    MELANCIA
    CHÁ DE UVA URSINA (14 DIAS MÁXIMO)
    SAW DE PALMETTO
    CAMINHAR 5 KM
    ANTES DE DORMIR
    01 COMP. CLORIDATO DE AMITRIPTILINA (25MG) – PRECISA RECEITA MÉDICA
    01 COMP. MESILATO DE DOXASINA (2MG) – NÃO PRECISA RECEITA MÉDICA
    CORTAR 100% ESSES 15 DIAS: CAFÉ / CHOCOLATE / ÁLCOOL / AZEITONA / FRUTAS CÍTRICAS. DICAS - Sentar-se o menos possível / dormir sem arcondicionado em temperatura ambiente / Beber muita água / repousar o máximo / evitar relações sexuais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo, vc curou ou teve reincidencias?

      Eliminar
    2. Hoje é possível tratar, e há grupos de apoio no whatsapp (11) 96451-5485, de uma olhada nesse blog: http://prostatite-tratamento.blogspot.com.br/2018/05/tratamentos-para-prostatite-neuralgia.html

      Eliminar
  4. Lá vai minha saga contra a prostatite.

    A uns 3 meses fui diagnosticado com ela, o medico passou cipro 12/12h por 28 dias e diclofenaco. Nada Resolveu. Ai passou Rocefin intramuscular por 7 dias, 2 gramas por dia. no sétimo dia melhorou absurdo, at[e a parte sexual ficou 100%.

    Só que comecei a piorar at[e ser hospitalizado com 39 graus de febre.

    Tomei então rocefin por mais 10 dias, sem melhora, o medico alterou para Invanz 1 grama, 1 vez ao dia, fiquei 100%, porém no quinto dia tive um choque anafilático e quase morri. Só que na hora o medico não sabia se era sepse ou anafilaxia.

    Todos os ultrasons da prostata davam normais, foi pedida a ressonancia, que constatou uma inflamacao no tecido protastico.

    Comecei a tomar tazocin e targocid combinado, tazocin de 4,5 g de seis em seis horas. Melhorou muito. Mas após 10 dias tive outra anafilaxia com um simples antiinflamatorio, acho que o corpo nao aguentava mais quimica, exames, exames e exames, foi constatado que não existia mais infeção porém a prostata continuava inflamada.

    Mas cada dia melhor, comecei a tomar Acido Fólico, que ajuda o esperma a ficar mais liquido, melhorando a congestao na prostata. Hoje estou praticamente 100%, mas foi uma luta.

    Não Desistam

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo vc melhorou 100% da prostatite, sofro desse mal e vi seu depoimento num.blog obrigado

      Eliminar
    2. Respondendo sua pergunta meu amigo Leonel Vagner, Melhorei 80 porcento das dores e cada dia que passa me sinto cada vez melhor mais depois de quase dois anos que frequento a Casa de Dom Inácio em abadiania Goiás

      Eliminar
    3. Hoje é possível tratar, e há grupos de apoio no whatsapp (11) 96451-5485, de uma olhada nesse blog: http://prostatite-tratamento.blogspot.com.br/2018/05/tratamentos-para-prostatite-neuralgia.html

      Eliminar
  5. Sinto tremores no lado direito da região da próstata a cada 10 segundos. Também tenho frequente vontade de urinar. Esses dois sintomas podem ter relação com prostatite ou prostadinia? Obrigado.

    ResponderEliminar
  6. Estou passando por esse problema tenho 41 anos tamiram 15 dias , cipro 500 mais 15 dias prostata dolorosa porém normal ao US transrretal.Pedindo forças a Deus, qualidade de vida zero , forças para quem esta nessa luta vai dar certo abraços.

    ResponderEliminar
  7. 80% das prostatites de causas desconhecidas são causadas por clamídia. É só tomar 1 grama de Azitromicina por semana até sentir que foi embora

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. https://prostatite-tratamento.blogspot.com/

      Eliminar
    2. Você está falando uma grande besteira. Por causa de pessoas como você é que existem pessoas desesperadas por ai. 95% dos casos não são infecção.

      Eliminar
  8. Médicos portugueses e brasileiros são estúpidos. Prostatite persistente é sempre, sempre clamídia

    ResponderEliminar
  9. Clamídia pode causar prostatite persistente, também. Façam sorologia Iga e Igg para chlamidia Trachomatis, nesses casos ou PCR de urina. Não é tão caro...Prostatite bacteriana crônica por outro microorganismo (como e.coli) só pode ser provada através de espermocultura ou cultura de secreção prostática (esta é díficil de se fazer). Se não der bactérias, você pode ter prostatite não-bacteriana ou dor pélvica crônica, caracterizada por distúrbios no assoalho pélvico (músculo levantador do ânus, obturador interno, levantador da prostata) ou lesão no nervo pudendo. Fica a dica: Se não der nada na espermocultura, nas pesquisa de fungos e trichomonas bem como no exame de clamídia NÃO é bactéria/patógeno, é distúrbio do assoalho pélvico. Pode ser tratado com fisioterapia, mas é doença complicada. Prostatite bacteriana só cura com, no mínimo, 35 dias de Cipro ou Levofloxacino. 20 dias, 15 dias não dá pra nada!

    ResponderEliminar
  10. Ola
    Tenho 28 anos, a +- 1 ano atras tive ataques de dores como queimaçao e sensaçao de bexiga cheia varias vezes ao dia... depois de tomar buscopam aliviou os sintomas... Tive poucas situacoes dolorosas desde aquela epoca. Porem a uns 3 meses essas dores voltaram... A pouco tempo consultei varios urologistas, nenhum conseguiu me dar um resultado concreto... O ultimo urologista escolhi o mais conhecido da regiao, gastei muito em consulta e em remedio, ele me diagnosticou com Prostatite Cronica, e me passou 28 dias de Cipro XR1000. Estou no 18 dia, até agora nao senti dores tremendas como atnes, mas sinceramente eu acredito que o medo da dor voltar faz com que os sintomas tentem aparecer novamente. Minha vida sexual esta pessima por isso, a dias nao tenho relaçao pois tenho a impressao que sempre apos o ejacular terei dores como antes.... Alguem ja passou por isso? tem algo a relatar que possa ajudar?? Estou como muitas pessoas ja disseram... desesperado, quero minha vida saudavel novamente, mas nao sei mais o que fazer... Obrigado amigos

    ResponderEliminar
  11. Ola
    Tenho 28 anos, a +- 1 ano atras tive ataques de dores como queimaçao e sensaçao de bexiga cheia varias vezes ao dia... depois de tomar buscopam aliviou os sintomas... Tive poucas situacoes dolorosas desde aquela epoca. Porem a uns 3 meses essas dores voltaram... A pouco tempo consultei varios urologistas, nenhum conseguiu me dar um resultado concreto... O ultimo urologista escolhi o mais conhecido da regiao, gastei muito em consulta e em remedio, ele me diagnosticou com Prostatite Cronica, e me passou 28 dias de Cipro XR1000. Estou no 18 dia, até agora nao senti dores tremendas como atnes, mas sinceramente eu acredito que o medo da dor voltar faz com que os sintomas tentem aparecer novamente. Minha vida sexual esta pessima por isso, a dias nao tenho relaçao pois tenho a impressao que sempre apos o ejacular terei dores como antes.... Alguem ja passou por isso? tem algo a relatar que possa ajudar?? Estou como muitas pessoas ja disseram... desesperado, quero minha vida saudavel novamente, mas nao sei mais o que fazer... Obrigado amigos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  12. Aqui vai minha saga com relação a Prostatite:
    Ao final de 2013 tive uma crise exatamente como descrita aqui nesse blog, fiz uso de 24 dias de Levofloxacino sem uma melhora significativa do quadro, como não melhorava o urologista resolveu parar o antibiotico e solicitar uma urocultura com espermocultura, nesse resultado veio estafilococos coagulase negativa, porem na descrição do exame vinha como 10.000U formadoras de colonia, como nao tinha o que fazer o Uro prescreveu Cefadroxila + Ceftriaxone (IM por 5 dias), porém após 15 dias o quadro nao melhorava, procurei outro Urologista o qual me disse que essa estfafilococos deveria ser contaminação na hora da coleta do exame, pq tinha pouca unidades formadoras de colonia apenas 10 mil e teria que ter pelo menos 100mil, enfim sem ter alternativa ele resolveu prescrever vibramicina 100mg 2x/dia por 14 dias, pensando em infecção por Clamydia, ao final do 5 dia eu tinha melhorado alguns sintomas, porém ainda não era aquele alivio significativo, então nas pesquisas que eu fiz, apareceu que o Tricomonas Vaginalis era uma causa rara de uretrite e de prostatite, resolvi associar no 7 dia de Vibramicina (por conta própria) 01 cp de Tinidazol 500mg de 12/12h por 14 dias também, percebi que houve uma melhora mais rápida dos sintomas, porém não parei a vibramicina, hj estou no 15 dia de Vibramicina (pois o Uro resolveu estender ate 28 dias) e no 10 dia de Tinidazol, meus sintomas praticamente foram embora, ja consegui ter relação sexual com discreto desconforto apenas e a queimação da uretra praticamente desapareceu. Associado a este tratamento estou fazendo a Autohemoterapia de 5/5dias com 10 ml de sangue pra aumentar a respota imunologica, e segunda recomendações que via aqui no Blog estou tomando Cha de Neem Indiano 1/2 copo 2 x ao dia + Cha de Jatoba 1/2 copo 2x ao dia e Saw Palmeto em po (diluo duas colheres em 1/2 copo de agua) 2x ao dia ( no inicio fiz 3 x ao dia). Espero que minha melhora continue maravilhosa, quis compartilhar aqui pra ajudar a vcs.
    Mas meu conselho, quando a cultura não da nada, ou se der contaminação igual na minha deu, pensem sempre em Clamydia e se não melhorar apos 7 dias de Vibramicina associem Tinidazol (como ja falei aqui) só evitem beber alcool porque esse medicamento é forte demais para o fígado.
    Tenham muita Fé em Deus, isso ajuda bastante, e se mesmo assim não melhorar conversem com urologista a respeito de biopsia da prostata, pq existem casos na literatura ate de tuberculose extra pulomonar desencadeando uma prostatite.
    Desejo melhoras a todos vcs e muita saúde e paz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amigo!!
      Estou passando por algo bem semelhante ao seu caso. Gostaria de saber se teve a cura dessa maldita doença.

      Eliminar
  13. Boa tarde, tenho 37 anos e um pouco de dificuldade pra urinar, procurei um urologista ano passado q passou três exames. PSA, que deu normal. 0,9 PSA total e razão livre/ total 0,46. Exame de toque normal e ultrassonografia abdominal, que revelou uma próstata aumentada com 50gr e com pequena área cística de permeio. Com base nesses exames consultei três urologistas aqui no RJ. Entre eles um super recomendado! Os três descartaram a probabilidade de câncer, pois na minha idade com o resultado do PSA normal e o exame de toque normal seria algo muito improvavel , então dois médicos disseram ser hpb, hiperplasia benigna que TB não é comum na minha idade, e me receitaram alpha bloqueadores junto com relaxantes da próstata( fina 5mg/ tansulosina 0,4mg). O terceiro medico disse que isso deve ser uma prostatose, mas disse que poderia tentar antibióticos mas sem garantir resultados.
    A realidade é que todos me mostraram não saber oq fazer, e com os exames em maos resolveram arriscar remédios paleativos pra quem sabe no final de um ano ver se deu certo...
    Resolvi pesquisar, e confesso que a pouco material em português, pois nossos médicos gostam do trivial : câncer e hpb. Q são as doenças mais comuns da próstata, poucos se aprofundam nas prostatites. Resolvi procurar em outros idiomas e achei referencias sobre prostatose congestiva!!! Já que meu exame de urina TB não apresentou alteração... A prostatose congestiva nada mais é que o excesso de irrigação sanguínea ocasionado na próstata pelo excesso de masturbação ou sexo, e ou por permanecer muito tempo sentado em estofados acolchoados. Oq torna a região da próstata permanentemente irrigada, fazendo com que ela acabe se expandindo. Essa informação achei em dois estudos, um italiano e outro japonês, que afirmavam ser uma doença que atingia principalmente homens que passam muito tempo dirigindo, meu caso. Comecei a pensar e vi que a minha dificuldade em urinar começou um ano depois de ter virado taxista. Ou seja, pode ser conhecidencia, mas ha fatos que mostram que não... Sem mencionar o fato de ter o habito de fazer sexo diariamente e as vezes ainda me masturbar...
    Mas acredito estar mais ligado ao fato de dirigir 10 hra por dia. Impressionante como nenhum dos três médicos que fui perguntou minha profissão!
    Infelizmente não posso mudar de trabalho do dia pra noite, mas começo a sentir melhoras ao combinar o medicamento, pois o mesmo TB é recomendado pra hipertrofia da próstata, q pode não ser a doença mas sim uma consequência, e a pratica de exercícios aeróbicos, pois estimulam a circulação sanguínea na região da próstata, assim como a diminuição da pratica sexual pois essa aumenta a circulação sanguínea na próstata.
    Enfim, não sei se é o remédio sozinho ou o conjunto de fatores, mas passei a ter certeza do quadro de prostatose congestiva ao perceber que os sintomas sempre se tornam piores durante as horas em q estou trabalhando...
    É muito difícil depender de médicos no nosso país, por isso escrevo aqui para que derrepente mais pessoas possam entender que as doenças da próstata são diversas e por causas diferentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá bom dia, estou passando por algo semelhante que vc relatou, tenho 47 anos! No meu caso urino várias vezes na noite, notei também que meu jato urino ficou mais fraco, fui ao urologista e o mesmo me prescreveu um medicamento feito em farmácia de manipulação, forma 60 capsulas e na verdade notei pouca melhora. Pelo que li na internet os sintomas são de próstata crescida.

      Eliminar
  14. Estou em situação infernal. Essa droga de próstata pode destruir a vida de um homem. O pior: Os médicos em sua maioria não sabem porra nenhuma e são descrentes com relação a outras formas de tratamento, principalmente os tratamentos naturais. Tive uma prostatite mal cuidada por conta de vários diagnósticos errados e tratamentos de curto prazo, pois como sou jovem os médicos de araque nem cogitam a possibilidade da prostatite. Depois de certo tempo, lendo na internet e conversando com um outro médico, falei que os meus sintomas eram de prostatite, daí então foi definido um diagnóstico. Porém sofro com esta merda desde 2010. Tive rescidivas em 2012, 2014 e atualmente fiquei internado 6 dias tomando Ceftriaxona, tomei 30 dias de Zinat (Cefuroxima) e no momento mal consigo trabalhar pois os meus sintomas não são de dor. Sinto uma certa coçeira na próstata, como se houvesse algo se mexendo levemente, é infernal, da vontade de tirar a roupa e introduzir o dedo no reto, pois é a única forma de alívio. Psicologicamente estou arrasado e quase perdendo as esperanças, estou seriamente pensando em misturar água com Qboa ou Creonlina para ver se desenfeta a porra dessa glândula.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Amigo estou passando mesmo vc melhorou

      Eliminar
    3. Já não sei que faço mais indentifiquei seu caso

      Eliminar
    4. Bastante gente tem falado do óleo de copaiba , você deveria tentar amigo

      Eliminar
    5. Hoje é possível tratar, e há grupos de apoio no whatsapp (11) 96451-5485, de uma olhada nesse blog: http://prostatite-tratamento.blogspot.com.br/2018/05/tratamentos-para-prostatite-neuralgia.html

      Eliminar
  15. Gente sou o cara acima. tomei cha de quebra pedra durante 15 dias. Atualmente estou tomando alfavaca de cobra. Estou 98% melhor.

    ResponderEliminar
  16. Gente sofro com esses sintomas desde os 27 anos hoje tenho 37,lendo os depoimentos percebo que tenho essa doença.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://prostatite-tratamento.blogspot.com/2019/04/historia-de-sucesso-no-tratamento-da.html

      Eliminar
  17. Junto com os remédios, evite cafeína e álcool. Diuréticos ajudam, mas não tome todos os dias. Uma bolsa ou compressa fria e depois quente (na pelvis e abdome)aliviam demais os sintomas e ajuda o sangue a circular e o remédio tem melhor efeito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://prostatite-tratamento.blogspot.com/2019/04/historia-de-sucesso-no-tratamento-da.html

      Eliminar
  18. "Em estudos se detectou que as concentrações de magnésio no plasma seminal eram menores significativamente nos homens que têm prostatite crônica.

    O que prova que o baixo nível deste mineral no corpo ocasiona uma predisposição aos problemas de próstata.

    Há muitos anos foi publicado um livro em francês chamado Equilibre Minéral et Santé (Mineral Equilíbrio e Saúde), escrito pelo Dr. Joseph Favier.

    Este médico cita o doutor Stora como o pioneiro em descobrir que o cloreto de magnésio podia ser um remédio natural e eficaz no tratamento de problemas urinários de origem prostática.

    Maravilhado com essa descoberta, o doutor Favier começou a consultar seus amigos médicos e, para sua surpresa, todos estavam tomando cloreto de magnésio.

    Quatro de cada cinco deles tinham experimentado problemas para urinar, especialmente de noite. Todos eles coincidiam no fato de que depois de começar a consumir comprimidos de magnésio, encontraram que os problemas para urinar noturnos diminuíram ou desapareceram.

    O Dr. Favier, no fim do capítulo destinado aos problemas prostáticos, diz que “entre os homens que estiveram tomando comprimidos de cloreto de magnésio durante muitos anos, nenhum sofreu de problemas da próstata”.


    Leia mais sobre: http://br.innatia.com/c-suplementos-alimentare-pt/a-o-cloreto-de-magnesio-para-ajudar-nos-problemas-da-prostata-9385.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  19. Ola pessoal!
    Primeiramente peço clemencia pelo meu português,pq estou escrevendo com dor e uma ser dose de pânico.

    Tenho os mesmo sintomas relatados acima no post; dor indo do pênis, testículos, púbis e na própria próstata. Consultei um Urologista, de minha confiança, e ele passou algumas exames: Urina, PSA. Tudo estava normal! Somente no toque retal a próstata doeu muito. Ele, o médico, disse que a próstata não deve doer com o toque. Ele prescreveu Flancox, um anti-inflamatório. Mas não resolveu, os sintomas continuaram. Eu disse ao médico, que há ano atrás, eu estive no consultório dele com o mesmo problema. Eu pedi a ele que receitasse o mesmo medicamento, Unoprost, que ele havia receitado há um ano atrás,ultima vez que estive no seu consultório.
    O problema é que o médico não dá um diagnóstico preciso.
    P.S SOMENTE NO INVERNO TENHO ESSE PROBLEMA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bolsa quente, aquelas termicas!
      1 minuto mais ou menos no microondas.
      Coloque por cima com uma proteção qualquer para não se queimar.
      coloque no assoalho pelvico do saco até o anus.
      No frio seus musculos e nervos que já não estão bem se encurtam ainda mais repuxando a cadeia de nervos que ligam toda a região.
      CITONEURIM 5000 INJETAVEL para os nervos.
      Não vai notar diferença nas primeiras doses.
      Meloxicam 1 ao dia de 15mg
      ou outro antiflamatorio qualquer
      pode ver junto ao seu medico o uso de um relaxante muscular mas nunca use combinado com amitiprilina.
      Alongamentos
      nunca use o exercicio de kegel para fortalecer, lembre que seus musculos pelvicos estão hipertonicos contraidos.
      Você consegue mais informações em foruns gringos e grupos gringos no face e etc.

      Eliminar
    2. http://prostatite-tratamento.blogspot.com/2019/04/historia-de-sucesso-no-tratamento-da.html

      Eliminar
  20. Cranberry xarope. Muito bom. Encomendem aqui:

    http://www.novo-horizonte.net/product/cranberry-2
    Prostavit também é muito bom

    ResponderEliminar
  21. Estou com dores horríveis,nem fala!
    Estou com muito medo,pois já fiz uso de vários antibióticos e a bactéria já ganhou resistência a maioria deles.
    Alguém pode me indicar um tratamento alternativo, para que pelo menos me alivie os sintomas?
    Ou de preferência que cure isso ou pelo menos seja intermediário.
    Eu estou em depressão por causa disso,já penso até em suicídio.
    Vou numa emergência, e os médico pouco podem me ajudar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fabio, faça massagem na próstata enquanto toma antibióticos, isso melhora muito a absorção dos mesmos na próstata. Repare no liquido prostático, se estiver muito branco, é sinal de infecção, o normal é transparente parecido com álcool. Já que sua prostatite é bacteriana, faça o teste de stamey e mears ou um espermograma para descobrir um antibiótico que a bactéria seja sensivel. Tenha fé, não desista. Tem um frase de Winston Churchill, que me ajudou muito ''If You're Going Through Hell, Don't Stop!''

      Eliminar
  22. Exame de Stamey e Mears também é essencial para identificar possível bactéria na próstata.

    ResponderEliminar
  23. Fui diagnosticado com prostatite em agosto/2016. Já passei por 3 urologistas. Fiz exames de urina e esperma, e foram negativos. No ultrassom da prostata apareceu um cisto e HPB. O último urologista receitou antibiotico cipro, por 1 mês e o remédio Combodart para HPB. Comecei a sentir boas melhoras no fluxo urinário, após tomar por conta prória o remédio Prostem. Parece que o Prostem após uma semana de uso, ajudou bastante na melhoria do fluxo. Também tenho dores, ao urinar, mas os médicos acham que são devido duas hérnias inguinais que possivelmente surgiram devido ao esforço que fazia para urinar. Acho que vale a pena adicionar o remédio Prostem no tratamento, e verificar se melhoram os problemas.

    ResponderEliminar
  24. nao aguento mais essa vida de cão

    ResponderEliminar
  25. Meu nome é Bruno e fui diagnosticado com prostatite tenho 24anos meu urologista diz que estou com uma bactéria super resistente sinto muitas dores na região entre o anos e a bolsa escrotal estou muito mal , não consigo sentar perdi minha qualidade de vida já tratei com Cipriano 500 durante 15 dias e nada é meu médico pedido urocultura do espermograma e disse que o melhor remédio e injeção de gentamina mais ele receitou tomar 2 vezes por dia são 60 ampola e cipro durante 30 dias também em 12 12 HR mais muita gente me diz que essa injeção e muito forte e pode me fazer mal não sei o que eu faço

    ResponderEliminar
  26. Vcs cobram alguma coisa? é clinica?
    desisti isso nao tem cura essa é a verdade

    ResponderEliminar
  27. Cobramos a sua amizade... Kkk
    Fomos ajudados e apenas estamos retribuindo.
    Todos merecem ser felizes.. Amém

    ResponderEliminar
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. amigo se puder me ajudar meu whats 22998401860 fique com Deus muita luz .

      Eliminar
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  32. olá amigos, comecei a tomar suco de noni pra melhorar a dor da prostatite, alguem sabe se realmente ajuda?

    ResponderEliminar
  33. Voltando aqui para simplesmente agradecer um anjo chamado Rafael Gutierre que em tempos de desespero me acolheu e me mostrou que havia uma chance da cura e me mostrou o caminho desconhecido por urologistas que no total em minha vida foram 12.

    Rafael, como te prometi volto aqui depois de 2 meses sem sentir nada e relatar minha cura e assim ajudar os demais sofredores a terem FÉ.

    Eu e minha Familia Agradece, conte conosco sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tenho 24 anos minha vida acabou me coloquem nesse gp amigos meu whats 22998401869 fiquem com Deus.

      Eliminar
  34. Voltando aqui para agradecer ao usuário que indicou óleo de copaíba. Tenho 27 anos e depois de quase um ano sofrendo com esses desconfortos e dores posso dizer que a copaíba fez milagre. Passei por 3 urologistas, vários exames e tratamentos mas nada surtiu efeito. Atualmente tomo 4 gotas de copaíba 3x ao dia e levo minha vida normalmente. Torço que todos que passam por essa situação assim como eu possam obter bom resultados. Agradeço ao usúario que não lembro o nome pela benção. Boa sorte a todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Luiz , sarou mesmo?qua tô tempo depois de começar com a copaíba viu melhora absoluta?

      Eliminar
  35. queria apenas deixar meus eternos agradecimentos ao Rafa. Valeu irmão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. rafa Cunha pode me ajudar amigo meu whats 22998401869

      Eliminar
  36. Voltando aki como os outros parças para agradecer a uma galera da pesada do grupo Amigos da Saude principalmente ao grande irmão Rafael Gutierre que no mês de junho me recebeu com maior consideração de irmao e me ajudou até agora, ja tinha tentado de tudo nesses 3 anos de prostatite e nada dava certo perdi minha noiva emprego e tudo achando que era frescura da minha parte e quantos medicos nem me escultaram mesmo pagando em cash na hora, ja sem saber o que faser vi nesse site o contato do rafael e consegui encontrar alguem que me entendia e me ajudou, minha e coli acabou sem uso de antibioticos era infecção de amostra, ou sexo anal d+ ou meu corpo tava desgastado pelos antibioticos e essa zica atravessava do intestino mas nenhum medico disse isso e foda e aqui em maceio nois num axa uns exames complicando a situaçao.
    Só uma alma caridosa como esse irmão para dar uma luz o tratamento foi demorado mas não pedi minha fé em nosso Deus e 5 meses depois toda dor no penis e saco sumiram apos 3 anos sofrendo e uma tentativa de suicidio.
    voltei a beber e to como antes e nessa oração de ano novo voces qe ainda não se recuperaram estão nas minhas preces e procuremn pelo Rafael ele saca dos problemas.
    nunca mais a doença pessoal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. melhorou pelo jeito curou a bagaça e como falo com esse rafael? alguem ai sabe

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. são dezenas de causas, tem que identificar qual que é a tua causa, procurar o tratamento correto, e ter paciência, há grupos de apoio no whatsapp (11) 96451-5485, de uma olhada nesse blog: http://prostatite-tratamento.blogspot.com.br/2018/05/tratamentos-para-prostatite-neuralgia.html

      Eliminar
    4. http://prostatite-tratamento.blogspot.com/2019/04/historia-de-sucesso-no-tratamento-da.html

      Eliminar
  37. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  39. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  40. É Importante saber que essa doença tem tratamento e existem pessoas que já estiveram nessa mesma condição e capazes de ajudar.
    Ainda não firmei nos 100% fico revezando entre os 95% a 99,9% Minhas dores estão controladas e tenho ainda alguns pequenos incômodos.

    Quero deixar nesse mural meu agradecimento sincero ao amigo Rafael Gutierre o Rafinha e que Deus abençoe sua familia.

    Quase um ano depois mais antes tarde do que nunca kkkk

    A quem quiser entrar em contato

    gleisonadonato@gmail.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. puder me chamar no whats 22998401869 amigos espero que todos nos sejamos curados .

      Eliminar
    2. http://prostatite-tratamento.blogspot.com/2019/04/historia-de-sucesso-no-tratamento-da.html

      Eliminar
  41. Por onde anda o autor deste blog? Melhorou e abandonou o site; ou desistiu e cometeu suicídio?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desistiu já que não existe cura.

      Eliminar
    2. Isso nan existe cura só cirurgia

      Eliminar
    3. são dezenas de causas, tem que identificar qual que é a tua causa, procurar o tratamento correto, e ter paciência, há grupos de apoio no whatsapp (11) 96451-5485, de uma olhada nesse blog: http://prostatite-tratamento.blogspot.com.br/2018/05/tratamentos-para-prostatite-neuralgia.html

      Eliminar
  42. Alguém neste blog que viva em Portugal e que tb sofra destes problemas? Eu vivo em Lisboa e estou passando por esta situação. Obg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim. Eu vivo em Lisboa e tb tenho esse problema. Deixo o meu contacto 1965carlosanaferreira@gmail.com Entre em contacto

      Eliminar
  43. prostatite tem tratamento:

    http://prostatite-tratamento.blogspot.com.br/2018/05/tratamentos-para-prostatite-neuralgia.html

    ResponderEliminar
  44. Pessoal me adicionem no grupo. Me ajudem. Vocês tiveram dor pelvica, no abdômen forte? 31993299114

    ResponderEliminar
  45. http://prostatite-tratamento.blogspot.com/2019/04/historia-de-sucesso-no-tratamento-da.html

    ResponderEliminar
  46. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  47. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  48. Amados, tenho 32 anos, fui a um urologista e ele me diagnosticou com prostatite sem fazer nenhum exame, apenas ouvindo minha queixa. Meus sintomas são ardência na ponta do pênis, dor na glande com a sensação que tem algo la dentro da glande e inflamação abaixo da glande por dentro do prepúcio. Esta roxo de tão inflamado e com veias saltando. Algum de vocês que tem ou já teve prostatite sente ou sentiu isso?

    ResponderEliminar
  49. Meu problema começou a 3 meses atrás, aproximadamente pelo dia 18/03/2020. Acordei de manhã com um leve incomodo no meio do pênis. A uns dias anteriores eu que tenho intestino preso, fiz muita força ao defecar que esforcei até o pênis ficar pequeno se escondendo pra dentro. Talvez eu tenha machucado o pênis ou a próstata ou algo. Três dias depois senti uma pontada bem forte e demorada na glande do pênis, e a partir desse momento sinto dor na glande e no pênis e dor na uretra. Fui até um clinico geral, que sem fazer nenhum exame disse que poderia ser Clamídia, e Gonorreia, e me receitou Azitomicina 2 comprimidos em dose única e Ciprofluxacino. Isso deu um pequeno alivio por aproximadamente 15 dias, mas depois voltou tudo de novo. Fui a um urologista que sem fazer nenhum exame disse que podia ser cistite e prostatite e receitou Traturil fosfomicina 8g em dose única e Dixiciclina 100mg 2x ao dia por 28 dias. Não tive nenhum resultado, muito pelo contrário, só piorava cada vez mais minha situação. Agora, 3 meses depois, fui a um clinico geral, e sem fazer nenhum exame ele disse que podia ser Candidiase, e receitou 5 dias de Azitromicina 500mg, e Fluconazol 150mg dose única. Isso deu uma desinflamada no pênis, porem aquele ponto debaixo da glande ainda tem algo la de onde vem o sofrimento. Sinto dor na glande, que está irritada e roxa, dor no pênis e dor na uretra um um ponto bem especifico abaixo da glande de onde vem a inflamação e a dor. Não adianta tomar anti-inflamatório, pois desinflama um pouco e pouco depois esse ponto abaixo da glande inflama novamente causando no pênis e glande. Acredito que estou com alguma pedra encravada e inflamada na uretra ou algum divertículo da glande. Alguns dias antes de tudo acontecer eu tinha um problema pra iniciar a micção, se eu fosse urinar eu tinha que começar o jato devagar, pois se o jato fosse forte ele batia em algo nesse lugar e machucava e ficava o dia todo doendo. Agora sinto que inflamou e está causando problemas. Preciso de ajuda.

    ResponderEliminar