domingo, 29 de março de 2009

Como tudo começou

Sempre fui saudável e nunca tinha tido sintomas de prostatite. Tudo começou com um mau estar testicular, em que o simples facto de estar sentado causava um mal estar muito desconfortável.
Associei este mal estar a uma prova de BTT em que participei.
A micção nunca foi difícil, mas agravava os sintomas. Não fiquei alarmado e fui ao Hospital onde me foi diagnosticada uma infecção urinária. Foram receitados antibioticos que nada resolveram. O mal estar mantinha-se e dada a minha actividade profissional em que tenho que estar sentado durante várias horas, os sintomas agravavam-se de dia para dia. Perdi a conta às vezes que fui ao Hospital local e a um hospital distrital. O resultado era sempre o mesmo, infecção urinária. Mais antibioticos, beber muita água, evitar bebidas com gás. Tudo experimentei. Por fim fui a um Urologista que me diagnosticou uma Prostatite. Nunca tinha ouvido falar em tal coisa, e sempre pensei que agora é que vai ser, agora vou resolver o meu problema. Após o toque rectal o Urologista diagnosticou uma prostata inflamada tendo receitado um antibiotico especificico para esta doença. Nada resultou, o desconforto é terrível e difícil de explicar. Perde-se qualidade de vida, perde-se a alegria e começa o sentimento de angustia de não se saber o porquê deste problema. Foi então que pedi a um médico de Clínica Geral, para fazer análises e ecografias. Fiz de tudo, ecografias aos rins, à bexiga, aos testículos, à própria prostata e tudo estava normal. EU NÃO ESTOU DOIDO... Este era o meu pensamento.
Como era de esperar, fui a outro Urologista que me disse exactamente a mesma coisa que o anterior e que se tratava de uma prostatite crónica e que iria desaparecer com o tempo. Não poderia dizer se desapareceria em 3 meses ou em 10 anos. Fiquei destroçado. Deixei de comer comidas picantes, de beber álcool, de beber café, bebidas gaseificadas mas nunca desapareceram os sintomas.
Actualmente, deixei de ir ao Urologista, pois após várias visitas, acabamos por conversar e chegar à conclusão que nada existe a fazer além de testar alguns medicamentos que possam atenuar os sintomas.
Este é o meu drama, a minha sina, o meu segredo, pois apenas a minha família sabe deste problema. Partilho agora com todos vocês para desabafar e se possível encontrar soluções entre pessoas com o mesmo problema.

5 comentários:

  1. Parceiro,

    Tenho o mesmo problema e só melhorei quando aceitei.

    Tenho uma vida normal, a dica é nunca transar sem camisinha pois isso provoca e acentua os sintomas, o resto manda ver que é tudo besteira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a ciência evoluiu e hoje a prostatite tem tratamento, basta encontrar o especialista correto:

      http://prostatite-tratamento.blogspot.com.br/2018/05/tratamentos-para-prostatite-neuralgia.html

      Eliminar
  2. A prostatite quanto mais pesquiso, fico mais confuso. Só sei que é um problema dificil de solucionar. Já fui em vários médicos e nem eles conseguem falar a mesma linguagem a respeito da prostatite.

    ResponderEliminar
  3. Acho que este problema afeta cada um com algumas diferenças. Nem sempre é possível seguir o conselho ".., o resto manda ver que é tudo besteira ...", citado acima, pois o desconforto se faz presente com sintomas mais forte em alguns.
    Um abraço a todos.
    alekssilva@bol.com.br

    ResponderEliminar
  4. A ciência evoluiu e há cura, Aqui você pode encontrar orientação para tratamento de prostatite crônica:
    http://prostatite-tratamento.blogspot.com/2018/05/tratamentos-para-prostatite-neuralgia.html

    ResponderEliminar