quinta-feira, 4 de Junho de 2009

Mensagem recebida em prostatite@sapo.pt (Danilo Queiroz)

Olá, o meu nome é Danilo, eu sofro de prostatite já há 4 anos, porém, os 3 ou 4 episódios que ocorreram dentro do ano de 2005 foram coisa bem rápida, tomei diclofenaco sódico e os sintomas sumiram em 4 ou 5 dias. Eu tinha notado que foram por que eu comecei a fazer alongamentos em casa, parei por 3 anos. Agora a 3 meses atrás inventei de fazer alongamentos em casa novamente e esqueci da prostatite, novamente me surgiu o problema, mas eu demorei para tomar o diclofenaco e quando fui tomar tomei em doses reduzidas, ou seja, não causou efeito, fui num urologista que me receitou continuar no diclofenaco, continuei tomando nas doses recomendadas, não resolveu, marquei outro médico, mas infelizmente a consulta demorou quase 2 meses, quando finalmente fui nesse outro ele me receitou um complexo de remédios (Doxazosina, Dipirona, Nimesulide, Ciprofloxacina, Famotidina, Pygeum Africanum) que pelo visto está funcionando apenas como analgésico, pois já estou no meio da segunda semana e continuo com algumas dores, e está bem sensível a ponto de ser difícil ficar muito tempo sentado, não sei mais o que fazer, já fiz diversas vezes compressa quente não resolveu nada, procuro ficar de pé o tempo todo mas estou vendo que nada está surtindo efeito, estou marcando outro médico. Estou desesperado, não consigo entender como alguém consegue viver desse jeito, minha vida está ficando arruinada, parece que isso não vai acabar nunca.

61 comentários:

  1. É incrível como alguns dos sintomas que possui encaixam na sintomatologia que tenho quando ocorrem episódios de prostatite. Já tive alturas em que parece que a doença desapareceu e até me esqueço que alguma vez já tive um problema tão nefasto. Infelizmente esta situação é recorrente e até agora não consegui encontrar solução. No entanto este blog serve para encontrarmos conforto em sabermos que não somos os únicos com este problema e só quem tem esta sintomatologia consegue dar valor ao sofrimento e à diminuição da qualidade de vida que este problema encerra. Por vezes dou por mim a pensar que há cerca de 5/6 anos atrás nem sabia ao certo o que era a prostata e muito menos o que era a prostatite e hoje é algo que me persegue diariamente. Vamos ter esperança e trocando experiências porque com todos iremos ganhar forças para enfrentar o dia-a-dia.
    Apenas posso deixar como conselho, o não entrar em desespero pois no meu caso em particular quando estou mais em baixo e quando o sistema nervoso está mais alterado os sintomas de prostatite agravam-se e mantêm-se assim durante vários dias. Não deixe que a prostatite condicione o seu dia-a-dia. Sei que é muito difícil não ligar, quando os sintomas são tão intensos mas temos que pensar que nem todos os dias são iguais e que se hoje estamos piores, amanhã os sintomas poderão dar algumas tréguas e vamos round após round levando a cabo esta luta contra o problema. Vá dando o seu testemunho e verá que partilhando experiencias embora não resolvendo o problema ajuda psicologicamente.
    Um grande abraço
    PP

    ResponderEliminar
  2. Senhores

    Também tenho passado por esta tortura ha aproximadamente 1 ano, inicialmente tive uma infecção pro Clamidia, que aparentemente não cessava nem com Azitromicina nem com Ciprofloxacina.

    Tomei alguns antibioticos e cheguei a pensar que estava com o sistema imunologico comprometido.

    Depois disso, fui internado com reação a Ciprofloxacina e fiz mais alguns exames que não apontavam mais nenhuma infecção nem algo mais grave.

    O segundo Urologista que consultei viu meus exames e me disse que tudo era "PSICOLÓGICO" .

    Depois disso fui a outro médico que me diagnosticou como Prostatodínia, ou seja, inflamação não bacteriana da próstata.

    Começei o tratamento com mesilato de doxasozina ( Unoprost 2 Mg ) e Bactrim-F com uma relativa melhora, porém com 2 meses tive uma recaída.

    A seguir o médico alterou o antibiótico para um derivado do Ciprofloxacino e também adicionou um medicamento controlado que é o Tryptanol ( Cloridrato de amitripilina ) que funciona como anti-depressivo e segundo o médico ajuda a resolver as trocas quimicas que controlam o sentido da dor na prostata e região.

    Também descobri que o antibiotico que melhor funciona no meu caso é a Vibramicina 100 Mg.

    Estou tendo periodos de melhora e recaidas, pois as vezes paro com algum medicamento.

    Estou melhorando de uma crise de duas semanas e o regime de medicamentos atual é Vibramicina + Unoprost + Tryptanol a noite.

    Gostaria de saber se alguem já se tratou de forma parecida e quais os resultados.

    ResponderEliminar
  3. faz dois meses q estou com prostatite
    tive ela no comeco aguda: febre, calafrios, dificuldade de urinar, dor, dor na pelvis, nos testiculos... horrivel pensei q era pedra nos rins
    O medico me receitou ciflocetina
    tomei dois meses e , melhorou um pouco mais nao resolveu, agora me receitou vibramicina comecei a tomar faz dois dias devo tomar por 2 semanas. O problema sao os urologistas,,, que raça, quase nnao comentam nada, sao expeditos ao extremo, e nao tao bons prognosticos dde cura ,,, ja é o terceiro q vou
    tenho mal estar na pelvios, me doi no escroto, pelo menos a sensaçao de batata no anus desapareceu

    ResponderEliminar
  4. Caro Pedro e demais colegas de sofrimento,
    Parabéns pelo blog é reconfortante poder dialogar com outras pessoas que possuem sintomas semelhantes aos nossos.
    Eu sofro com esse problema há pouco mais de um ano. No início a impressão é que havia um certo desconforto no ânus, tanto é que consultei um proctologista que nada constatou.
    Posteriormente meu urologista solicitou uma série de exames que não apontaram qualquer problema. Fiz uma ressonância que não apresentou qualquer anormalidade e uma ultrassonografia intraretal e nada apareceu. Exames de PSA, espermograma, urina e nada.
    O urologista diagnosticou prostatodínia que é um diagnóstico de exclusão. Receitou vibramicina. Estou tomando há uma semana, mas até agora não fez qualquer efeito.
    A dor é muito incômoda, basicamente na região do perineo, principalmente quando estou sentado.
    Meus sintomas são muito parecidos com estes, relatados no blog.

    ResponderEliminar
  5. BOA NOITE PARA TODOS EU TANBEM VIM DESCOBRI Q ESTVA COM ESTE POBLEMA A DOIS MESES PQ EU ESTAVA TENDO MUITA FEBRE E DORES NO ESCROTO PARA MIJAR E MUITA DOR NO PÉ DA BARRIGA FIZ EXAME PARA VER A PROSTATA MAIS NÃO DEU NADA CONTINUEI COM DORES AI PEGUEI FUI PARA SOROCABA/SP E REFIZ OS EXAMES AI CONSTATO O POBLEMA PROSTATITE TOTALMENTE ALTERADA AGORA FIZ NOVAMNETE OS EXAMES DE QUE NÃO TENHO NADA É ESTRANHO PQ TO COM MUITA DOR ALGUEM PODE ME DIZER ALGO A RESPEITO SOBRE ISTO


    NALDO....

    ResponderEliminar
  6. Tenho 36 anos e sinto vários sintomas citados acima, fiz varios tratamentos com injeções , gentamicina 80mgIM, varios medicamentos e continuo sentindo dor.Não confio mais nos urologistas todos falam que é psicologicos , pedir um deles para tirar minhas prostatas e ele disse que não tinha necessidade para ele não , mas quem está gastando dinheiro com o tratamento sou eu. .Penso que são verdadeiros capiatlistas. Eu estou procurando fazer pesquisa sobre o que eu tenho e só toma iniciativa se estiver seguro no que os médicos falam , mas na verdade acho que tenho um tumor pois a dor não para. Estou fazendo mais exames para investigar provável tumor na prostata. André

    ResponderEliminar
  7. tIVE VARIAS CRISES RECENTE, VOU REALIZAR UM BIOPSIA DA PROSTATA PARA DIAGNOSTICO , ESTOU COM MEDO DO RESULTADO MAS TENHO QUE ADMITIR QUE ISSO QUE ME PERCEQUE PODE TIRAR MINHA PAZ .MINHA FAMILIA ACHA QUE TENHO QUE MUDAR DE MÉDICO, AMANHA ESTAREI PROCURNADO UM NO HOSPITAL DAS CLINICAS DO DA MINHA CIDADE.MAIS NOTÍCIA MANTEREI CONTATOS.ANDRÉ

    ResponderEliminar
  8. Fui diagnosticado com prostadodinía, por exclusão de outros doenças. Nada na urina, próstata normal ao ultrasom, testículos normais ao ultrasom. Já tomei um catatau de antibióticos e outros remédios: Vibramicina, Flagyl, Ciprofloxacina, Sepurim, Secotex e nada resolveu. Apenas atenuou, mas o incômodo persiste. O que eu sinto ou sentida: dor no canal da uretra na região entre o ânus e o escroto. Coceira de pouca intensidade na uretra. Dor na próstata (acredito que estava contraída). Urgência de micção. Dor ao final da micção. Hoje tenho apenas um desconforto na uretra, na região do pênis. Mas sinto que não estou curado, infelizmente. Vou partir para o Bactrim F. Já fui a dois urologistas. Faço também acupuntura para o caso. Melhoras a todos, Rogério.

    ResponderEliminar
  9. meus amigos , escrevi um livro chamado falcão - meninos do trafico e nesse livro eu conto uma experiencia que tive com uma dor horrivel e permanente , eu me desesperei, chorei acreditando que era cancer na prostata, mas não era, depois que fechei e lancei o livro descobrir essa tal de prostatite. de lá pra cara, ou seja a uns 4 anos , essa dor não parou se quer um minuto, não lembro um dia se quer que eu nao tenha sentido essa dor. foda , tenho acesso a bons médicos , plano de saude e nada , fui em vários médicos , 5 q eu lembre , mas os 2 ultimos me disseram: " celso, vc é uim homem de sorte , tem gente que chora todos os dias .

    e disse que essa dor não vai passar , que tenho que aprender a conviver com ela .

    abração

    ResponderEliminar
  10. olha meu nome é daniel ,desculpem a honestidade mas para que serve esses urologistas ??? só pra fazerem exames de urina ? pois so sabem receitar ciprofloxacina ????? um idiota de um urologista quase mandei ele toma n ...veio me falar que esses exames bacterologicos não são 100% depois vei me receitar inseticida pra bacteria ? será que eles pensam que somos otarios ? to pensando em ir atraz de um bom funileiro que conserta prostatite alguem conhece ai ? ou algum musico sei la por favor fico no aguardo

    ResponderEliminar
  11. Pessoal, estou para fazer meu testemunho, mas o tempo esta curto, queria deixar bem claro aqui para aqueles que procuram solução para os seus problemas...
    Procurem um infectologista para fazer o tratamento com uso de antibióticos e um urologista no acompanhamento...
    Fiquem com Deus
    Abraços

    ResponderEliminar
  12. E comecei com o problema essa semana.
    vcs tiveram dificuldade dereção ou impotencia no inicio?

    ResponderEliminar
  13. Eu tive prostatite e com o uso de ciprofloxacino 500mg mais profenid e banhos de asseio com agua quente por 15 min,depois de 7 dias parei de sentir os sintomas,continuei a tomar o anti biotico por mais 7.
    Muita gente le q n tem cura q se passa anos com isso e etc,pode até ser q eu volte a ter uma crise mais estou acompanhando com meu urologista para q isso n ocorra,minha ereção ta normal,afinal a prostata n influencia nisso.
    Meus amigos Fé no tratamento e na sua cura q vai dar tudo certo.
    Tenho 21 anos e escrevo q estou livre dessa doença e com fé em deus ela n voltará.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente , eu tenho 21 anos ... estava passando pelo mesmo problema que você ... estou praticamente a 2 meses com os sintomas ... mas agora tomando Profenid mais Unoprost .. estou melhorando ... Está semana é minha ultima do Profenid , e praticamente já estou curado

      Dica que fica para quem quer sarar é realmente ter fé que tudo ira melhorar , tomar banho de asseio com água quente e não ficar procurando na internet (como eu fiz) que isto não tem cura etc etc

      Eliminar
  14. Estou passando por isso tambem... duvidas e duvidas

    Tomei tetraciclina por 7 dias, depois azitromicina, e agora ciprofloxacina + nimesulida, mas acabou o nimesulida e os sintomas estão voltando (nunca cessaram 100%)e ainda estou no oitavo dia de ciprofloxacino. Será se eu partir pro bactrim seria melhor ou devo continuar com o cipro pra ver o que dar ?

    ResponderEliminar
  15. To com os mesmos sintomas colegas.qdo me sento sinto dor entre os testiculos e o anus ,e a tal da vontade de urinar.tomei dorflex e tandrilax..ta ajudando.

    ResponderEliminar
  16. Oi pessoal, até a onde eu sei o tratamento leva em torno de 6 meses.
    Talvez é este o problema os médicos não estão estruindo bem.
    Eu tenho prostatite e estou fazendo pesuqisa na nete, descobri que o tratamento leva meses por um simples motivo é que na região que se encontra a prostata o medicamenro tem dificil acesso.

    ResponderEliminar
  17. Tenho 21 anos e ando acompanhando este blog.... a mais ou menos 30 dias apareceu um dor em mim fui ao médico e me disseram q podia ser uma infecção urinaria mais a dor persistiu e depois começara a doer o testiculo do lado esquer e no caminha a próstata e a nadega esuqerda fui ao urologista fiz ultrasson do testiculo i não constou nada uma simples varicocele de proporções muito baixas .... me receitou um antiflamatório mais continua a dor vo volta no urologista denovo póde ser q esteja com prostatite amigos ......!


    Com Fé em Deus Vamos melhora !!!

    ResponderEliminar
  18. senhores, tive prostatite pela vida toda, os medicos ja me passaram todo tipo de exame, e todo tipo de antibiotico, tipo flox e outros, a unica coisa que resolvel me problema foi um remedio manipulado chamado saw palmeto, tomei uma capsula de mnah outra anoite em 5 dias desapareceu o sintoma fiz uso de 150 capsula nunca mais senti nada, procurem na net sobre este remedio e vao saber mais. qualquer duvida luiz@megnet.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho prostatite há mais 5 anos esse remédo funciona mesmo? Como vc encontra hoje, esta mesmo curado?

      Eliminar
  19. Oi pessoal!!!Li vários relatos eu tbm estou nessa luta contra o protatite. A primeira vez que senti esse sintomas foi aos 21 anos tomei nisulid e bactrim f por 03 meses e me livrei disso,pois bem 09 anos depois voltou e já a 05 anos não consigo ficar livre disso, estou tentando saw palmeto e uva ursi e tambem nisulid,agora no meu caso já percebi que pimenta , limão ,café, vinagre e outros codimentos,são veneno piora muito os sintomas, a grande questão é que não estou usando essas comidas mesmo assim eu não melhoro!!1Estou sem saber o que fazer vou tentar apesar de ser casado fazer uma abstinência de sexo e exercicios fisicos ,vamos ver né.Abraços e sorte a todos.

    ResponderEliminar
  20. Olá pessoal! Vejo que os comentários giram em torno de um único problema a "próstata". Algum tempo eu sofro de hiperplasia prostática, não sei quando começou. Fui a um urologista ele fez o toque e passou Duomo(mesilato de doxazosina) tomei e não adiantou de nada minha próstata continua aumentada parece que o remédio Duomo era feito com farinha e médico falou se eu não melhorasse iria passar uma biópsia para eu fazer e não fui, porque mexer com uma coisa que já está ruim. As vezes quando sinto que está me incomodando um pouco eu tomo um comprimido de Diclofenaco de Potássio, este remédio é um relaxante muscular e anti-inflamatório, já o diclofenaco sódico é mais para os ossos. A minha hiperplasia prostática é heterogênea. Mas eu vou ter que procurar um urologista que seja atualizado e vou me consultar, pois é e a vida vai passando. Tchau colegas um abraço para todos.

    ResponderEliminar
  21. Olá pessoal, ou malta como alguns dizem em Portugal. Interessante ver que tanto no Brasil, como em Portugal, muitos estão sofrendo deste mal: -Prostatite.

    Vivi em Portugal por três anos e no último ano que retornei, fui mal diagnosticado em relação aos meus hormônios. Receitaram-me testosterona gel e ao descontinuar o tratamento, passei a experimentar enormes dores na região entre o ânus e a base do pênis, além dos testículos.

    O endocrinologista dizia que isto iria cessar, porém aqui no Brasil me consultei com o dr. Sérgio Ximenes no Itaim (São Paulo, que resolveu o meu problema).

    Solicitou exames de níveis de: LH, FSH, Pró-lactina, testosterona livre e total e imunoglobulina transportadora de hormônios sexuais. (todos deram resultados normais).

    Como eu estava reclamando das dores (pós ejaculação e pós urina (depois de ejacular)), ele também pediu: exame de urina (com anti-biograma) e espermograma completo (também com anti-biograma).

    Para a minha surpresa: E-coli no esperma (sem infecção de bexiga ou cistite).

    Já no primeiro dia de uso de ciprofloxaxina, as dores praticamente acabaram. Hoje estou no 3º dia de tratamento e não senti dores ao ejacular.

    Acredito, que por ser um local de difícil penetração de antibióticos, alguns devem perguntar aos seus médicos (após os devidos espermogramas e antibiograma (verifica qual antibiótico mata os patógenos), da utilizada da Levofloxaxina que tem maior penetração nesta região.

    Melhoras a todos.

    ResponderEliminar
  22. Li os relatos e quero deixar aqui a minha opinião sobre a próstata. Fiz exame do psa em um laboratório e deu 5.7, o normal era até 4 para idade. Estou com 65 anos. Fui no urologista e ele queria fazer biópsia. Não fui fazer a biópsia. Falei com um farmacêutico e ele me indicou Saw Palmetto. Comecei a tomar por um tempo e fui fazer novo exame, deu 3.7 no mesmo laboratório — quer dizer: abaixou. Ai o médico disse que para abaixar mais, me receitou mesilato de doxazosina, l mg por dia. Parei com o Saw Palmetto e fiquei só com o mesilato de doxazosina. Após 1 ano fui fazer de novo o exame porque estava sentindo um desconforto na região baixa do ventre e pouca vontade de sexo. O resultado do psa foi 6. Parei com o mesilato de doxazosine e voltei com o Saw Palmetto. Saiu o desconforto e começou a voltar o desejo sexual. Vou aguardar um mês para fazer novo exame do psa mas estou confiante que vai estar baixo porque estou me sentindo bem com o Saw Palmetto : 1 capsula de manhã e outra a noite.

    ResponderEliminar
  23. Olá pessoal,
    Sou casada com um homem que sofre de prostatite há cerca de 1 mês. Na análise da urina não consta qualquer bactéria e portanto, pensamos que se trata de uma prostatite crónica ou quando muito, mas não tão provável, de uma prostatite inflamatória assintomática(li que nesta última, os sintomas e o desconforto não se revelam e não é o caso dele!). O médico, receitou-lhe "Ciprofloxacina". Toma este remédio há cerca de 8 dias e não parece fazer qualquer efeito e ele está absolutamente desesperado e insuportável! Quanto tempo mais deverá ele tomar este medicamento? Não devería experimentar outro? Que medicamento é esse "Saw Palmetto"? É legal e existe à venda nas farmácias normais?Será que é indicado para inflamações que não têm origem em bactérias?
    Desculpem-me por ler as vossas conversas, mas,não consigo vê-lo tão abatido e raios me partam se não descubro uma cura para o problema dele!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A cura pra prostatite é o uso de chá de pau de canela de manhã em jejum , antibiotico 1 mês e Permixon (saw palmetto)pra toda a vida , nimesulida 12 dias , e abstinência sexual , masejar o baixo ventre com alcool etilico , e evitar ao maximo fontes de calor proximas e exposição solar , o gelo ajuda muito , banhos frios tambem .Atenção , quando se pensar que está curado , é quando acontece a recaida , depois é pior , altere os seus habitos de vida , nada de alccol nada de cafés nem bebebidas condimentadas m nem acidas , comer bastantes vegetais , reduzir hidratos de carbono , e beber sempre , mas sempre , mas sempre agua !!! Atenção , os antibioticos podem salvar mas tambem podem "matar" ou seja reduzir o sistema imunitario ai a "candida" apodera-se do corpo , e então é irreversivel .boa sorte , escutem os sinais do corpo ajam com calma e ponderação

      Eliminar
    2. Pepe, você teve prostatite , por quanto tempo?

      Eliminar
  24. a minha dor é a seguinte: e um ardor entre os testiculos e o anus, é como se fosse uma queimadura por debaixo dos testiculos... o problema não é quando estou sentado... é sim uma dor como se andasse assado.. com o calor ainda ando pior... O que será isto??? Ajudem-me. Indiquem-me um medico p isto. s.f.f. G. SANTOS

    ResponderEliminar
  25. Tenho 21 anos, já faz um mês que estou tendo sintomas de prostatite ... já tomei remédios e nada , meu médico me classificou com prostatite e falou para eu voltar depois de 1 mês e meio... pior que meu médico é classificado como um ótimo médico , mas quando converso com ele parece que não entende nada .. não fala nada .. fica quieto ... não me restringe de nada sabe ... muito estranho isto !
    Mas vou sarar logo e vocês também ! infelizmente isto desanima agente ... mas não é por conta disto que devemos parar de ser feliz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esqueci de comentar , quando me deito para dormir parece que é a hora que sinto uma contração involuntária da próstata ... fico pensando , será que devo dormir de barriga para cima para ver se alivia um pouco a pressão ???

      Dicas por favor , pois todos de casa acham que eu estou maluco

      Eliminar
    2. amigo quando vc deita ,deixa de aplicar a pressão da bexiga sobre ela e assim não te incomoda.troque de medico.eu também fui enganado no inicio por um pois alguns médico não acreditam que essa maldita próstata não começa a incomodar tão cedo para os jovens.

      Eliminar
  26. PRA MIM FOI UM SANTO REMEDIO QUE TOMEI E NUNCA MAIS TIVE PROBLEMA COM MEU CANAL, E A DOR TAMBEM FOI EMBORA HOJE EU ME SINTO BEM MELHOR APOS TER TOMADO O REMEDIO DUOMO 2MG.QUE FUI MEDICADO PELA UNIMED LITORAL - SC. DR.LEANDRO ORTIGARA, MEDICO UROLOGISTA CREMECSC 15149 , SOU GRATO AO ATENDIMENTO DA UNIMED LITORAL -SC. DR.LEONARDO ORTIGARA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. para mim não funcionou, eu tomava o Secotex mas tive problemas como ejaculaçao retrogada e comecei a usar o Duomo e tomei por 10 dias e voltou os sintomas novamente de desconforto de ardência acima do saco escrotal apos a micção.tivesse sorte meu amigo tudo de bom. vgou@ig.com.br

      Eliminar
    2. Prezado estou usando esse remedio porem ele me receitou por 4 meses e estou entrando no 3º mes desse remedio.

      Eliminar
  27. Anonimo 31/de julho de 2012. Aos 38 anos de idade tive uma inflamacao na prostata 'prostatite'tenho agora 60 anos estou com essa tal de prostatite cronica,daquela epoca ate agora fui levando aos trancos.tendo ido frequentemente ao urulogista e tomando 1º tamsulon,avodart 4mg,finasterida,e por fim estou tomando doxazosina.as dores diminuiram um pouco veremos o que ira acontecer a partir de agora.um abraco a todos que estao sofrendo e,desejo melhoras.

    ResponderEliminar
  28. Deus deu o conhecimento ao homem,a medicina, e toda tecnologia´como ferramenta para o nosso bem estar.
    Tem problemas que fogem do nosso controle, parece não ter fim, os nossos sofrimento.
    O GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO (DEUS)Aquele que no príncipio criou todas as coisa, ele tem a solução.
    Ele criou o homem,e conhece por dentro e por fora.
    Ele sim pode te dar a cura!E só pedir; aquele que pede recebe,aquele que bate à porta,ela se abrirá.
    Como já dizia Gilberto Gil! A fé não pode falhar, Coloque sua fé em prática,que o milagre acontece!...
    DESEJO A CURA PARA TODOS! MUITA PAZ. KLEZIO.

    ResponderEliminar
  29. Sou novo na turma tenho 50 anos estou com o mesmo problema, fiz todos os exames do prostata e foi constatado HPB, comecei tomando Secotex e me senti melhor mas me apresentou ejaculação retrogada ai meu medico mudou para Duomo, mas em oito dias de uso tive recaida nos sintomas. vou voltar pra ele para ver uma terceira opção ou voltar usar o Sicotex e aguentar os efeito colateral da ejaculação retrogada e o preço absurdo r$200,00

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. retornei no medico e ele me orientou a tomar 4mg do Duomo 2mg pela manhã outro 2mg a noite. a principio voltei ao normal sem dores, mas quero ver se minha ejaculação estará ainda normal.abraços.vgou@ig.com.br

      Eliminar
    2. Esse(Duomo) não funcionou, voltaram os desconfortos, comecei a tomar FINASTERIDA 5mg e já fazem 2 meses e tou legal.(vgou@ig.com.br)

      Eliminar
    3. O Duomo tem que ser continuo, o meu médico receitou tambem o FINASTERIDA DE 5mg, mas fique com medo de tomar pois fiquei sabendo que ele é brochante.

      Eliminar
    4. vgou@ibest.com.br; pessoal agora depois de alguns meses tomando FINASTERIDA 5mg, ela parou de fazer efeito e os desconfortos voltaram. O meu medico falou que era normal essa perda do efeito pelo organismo e em acordo com ele resolvi tomar o PROSTEM 100mg , esse é fitoterápico e natural e no segundo mês ate agora não apareceram os desconfortos minha ejaculação esta normal meu libido aumentou e quando estou deitado meu pênis fica bastante ereto e acho até estranho pela minha idade(51), mas não reclamo(riso).vou tomar ate o terceiro mês e marcar retorno medico para avaliação.acho que me dei com esse graças a Deus.

      Eliminar
  30. Amigos, quando eu tinha 26 anos tive um problema de infecção urinária, que não passava por mais medicamentos que eu tomava, fui a tudo quando era médico, fiz exames de urinas, da secreção da uretra e nada. Após 2 anos fui a um urologista da cidade de Sobral, no CE, Dr. Severino, ele me examinou com o toque na próstata e disse que minha próstata estava muit crescida também, passou uns exames: cultura de esperma e espermograma, fiz ele constatou que eu estava com uma bactéria que se encontra nas fezes humana, sem eu falar nada, ele imediatamente disse, pare de transar com sua namorada fazendo sexo anal sem preservativo. Imediatamente me receitou NORFLOXACINO a cada 12 hs um comprimido de 400mg por 7 semanas. Fikei bom, e agora 12 anos depois voltou matando o mesmo sintoma, tomo o mesmo medicamento a tres meses e não fico bom. Sei que fiz sexo anal sem proteção com outra namorada. Outro dia tive que ser sondado para poder urinar. Hoje sinto muita coceira no canal da uretra, chegando a glande a ficar vermelha. Não sei mais o que fazer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caros amigos.
      Depois de quase dois anos com esta doença, descobri que ela é causada pelo uso continuado de LEITE, QUIJO e todos seus derivados. Pare de usar estes alimentos que em 90 dias vcs verão que a prostata para de doer e começa a diminuir.
      Boas melhoras para todos.

      Eliminar
  31. Eu sou de mocambique tou sofrendo a muitos anos com a prostatite.
    eu cheguei a ficar quase curado com um tratamento a base de banhos de assento (muito importante} e um medicamento feito da seguinte maneira:
    aquecer no fogao um litro de agua ferver por 5 minutos adicionar 2 paus de canela e no fim depois de desligar o fogao aplicar uma chavena de mel


    ResponderEliminar
  32. Ola a todos. Sofri de algo a que o medico chamou de prostatite. Fui medicado com Ciprofloxacina durante um mes e anti-inflamatorios. Tambem fiz os banhos quentes. Pouco ou nada resultava. As analises bacterianas estavam bem, a PSA tambem entre outras, leucocitos etc
    Visitei 5 especialistas e quando fui ao sexto ele analisou bem a questao e disse-me " voce nao tem prostatite, tem uma hemorroida interior trombosada, nao se sente em agua quente, sente-se em agua gelada ou ponha gelo 3 vezes por dia, entre o anus e os testiculos"

    ResponderEliminar
  33. Assim o fiz e em tres dias senti uma enorme melhoria. Duas semanas estava curado. Mas o pior veio depois e mesmo hoje, 5 anos depois, ainda sofro com os efeitos da Ciprofloxaxina. Disturbios neurologicos, dor occipital, dor no nervo do maxilar, fadiga, disfuncao erectil, depressao, etc.
    informem-se sobre a Cipro e nao se deixem apanhar. Mandem os medicos da treta para a puta que os pariu. O meu medico arruinou-me a vida. As vezes ainda penso partir-lhe as pernas. Cuidado com a Cipro, é o meu melhor conselho. Abraco a todos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou sofrendo a 4 mese devido ao moxifloxacino, parente do cipro. Agora c a prostatite ja aviso todos medicos q sou alergico a todos floxacinos. Veneno q destruiu minha vida tb.

      Eliminar
    2. O que você sente ainda?, eu tomei cipro durante 21 dias seguidos, o problema da infecção de foi, porém hoje ainda 26 dias depois sinto dores muscular, não consigo dormir direito a noite, meu copo fica tremulo, formigamentos nos braços e pernas, minha pressão está alterada, tudo isso foi depois que tomei cipro e profenid. Pior que vc fala para os médicos eles falam que não tem nada a ver com a cipro, porém achei vários relatos na interned sobre esse tipo de antibiótico, falando de degradação muscular, problemas com rompimento de tendão, hipertensão, vários outros problemas que podem durar até 2 meses ainda depois do medicamente.
      As vezes acho que estou em depressão, é muito estranho os sintomas, Já cheguei a ir no clinico geral, fiz vários exames como ultrassom do abdomen, exames de urina, exames de sangue e tá tudo normal.

      Eliminar
  34. Outro pormenor. Aumentem a vossa imunidade. Suplementos com imunoglobinas ajudam muito. É a base da imunologia. Suplementos com colostrum e lactoferrina sao aconselhados em infeccoes persistentes. Nao tomem Cipro nem antinflmatorios. Procurem no youtube o que acontece a que toma Cipro. Eu fui mais um.

    ResponderEliminar
  35. Rapazeada, eu tenho hemoespermia a uns 3 anos e os médicos não sabem o que tenho. Só cheguei a sentir uma dor nos testículos que passou com antiinflamatorios e hoje sinto só um incomodo. Já ouvi muita coisa dos urologistas que não sabem o que tenho. Eu particularmente acho que é lesão nos testículos ou algum vaso. Nunca tive qualquer sintoma de infecção por bactéria ou vírus, fiz psa, fiz mais de 5 espermogramas e nada. Fiz ressonância e tomografia para pelve e próstata nunca teve qualquer alteração.Depender de médico ruim é foda. A verdade é que a grande maioria dos médicos não estão preparados!

    ResponderEliminar
  36. Ja vi varias matérias que o leite e derivados podem gerar algun tipo de câncer inclusive o de próstata. Tambem vi matérias que se pode evitar todos tipos de doença inclusive o cancer se mantivermos o corpo alcalino ,para isso devemos parar com:
    Refinados, açucar , sal , trigo (use integral).
    Leite e seus derivados inclusive margarinas.
    Refrigerantes e agua mineral com ph abaixo de 7.
    Frituras em oleos e azeites (use oleo de coco ou banha de porco).Evite alimento a base de soja .Minha esposa teve de operar a tireoide porque consumia produtos de soja inclusive leite de soja de uma marca bem conhecida. A soja só é boa quando fermentada ex: shoyu , tofu ,natto.
    Temos que cuidar de nossa saúde porque se cair na mão de médicos estamos perdidos é só dar uma relida nos comentarios acima.
    Abraços

    ResponderEliminar
  37. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  38. Pessoal desde dezembro de 2013 que apresentei micção constante e em dado momento fiquei sem urinar. Procurei urologista que me repassou exames de sangue, urina, tomografia, cistoscopia e tudo deu normal. Após me receitarem cipro voltei a urinar mas a dor nos testiculos e penis, virilha continuam e parece que a libido diminuiu. Sei que dois urologistas suspeitaram de prostatite. São 2 meses dor e incomodo. Vi aqui o sofrimento dos compaheiros e sei que só Deus para nos ajudar.

    ResponderEliminar
  39. Ola pessoal, sou o vgou@ig. dos comentaria acima(10/12), continuo a tomar até hoje a um ano e meio o Prostem 100mg e não reclamo. estou me sentindo ótimo os meus exames mostraram que o peso e tamanho da próstata estacionaram e não evoluíram, minha urina ficou num jato razoável e estou tomando junto com o Prostem ,um injetável Durastestone e Tadalafil 5mg devido o meu libido que estava muito caído. mas agora com dois meses de tratamento me sinto um garoto de 30 anos e com muito tesão. minha esposa quem diga.

    ResponderEliminar
  40. ATENÇÃO: vgou@ig.com.br, diz: dos meus comentarios anteriores eu tomava Prostem 100mg, mas com o tempo parou de dar efeito por ser fisioterapico. os sintomas retornaram e o desconfortos tambem, fui no medico ele me receitou o Duomo HP. por enquanto ja tomei 10 dias e os sintomas pararam e o principal sem o terrível efeito colateral da ejaculação retrogada. estarei monitorando cada dia para informar, mas a principio estou gostando do resultado.

    ResponderEliminar
  41. vgou@ig.com.br: é pessoal se fz 30 dias tomando Duomo HP, ou mehor eu tomei 20 cap desse remédio de amostra gratis e agora 10 de manipulação por ser muito caro. o original sai por r$95,00 e manipulado r$40,00. espero que de certo até agora me sinto bem e sem efeito colateral. meu semem ficou transparente e menor quantidade, mas da pro gasto, tenho ereção e orgasmo. continuarei informando alguma alteração.

    ResponderEliminar
  42. Acho que não tenho mais a bactéria, mas as dores anais e na bexiga são diárias, eu prefiro sofrer calado, em pleno seculo 21 não entendo como os urologistas não conseguem uma solução, aos poucos você vai perdendo a motivação na vida, pelo menos tenho um único conforto, durmo sem dores.

    ResponderEliminar
  43. Colegas, também sofro da mesma doença. Mas, tá aqui um livro que pode ajudá-los:

    http://books.google.com.br/books?id=UBk7AgAAQBAJ&pg=PA243&dq=tratamento+prostatite&hl=pt-BR&sa=X&ei=aM60U5DuF5evsQSh54GoAg&ved=0CCQQ6AEwAA#v=onepage&q=tratamento%20prostatite&f=false

    ResponderEliminar
  44. Olá Pessoal.
    Algum de vcs conhecem sindrome da dor pelvica crônica (Prostatite sem inflamação e sem bactérias)
    Pelo que andei lendo no sites bate com meus sintomas. (dor lombar dor nos testículos dor abaixo do umbigo (Pelve) constante.fiz vários exames ultrassonografia de abdômen e de parede e não de nada, , ultrassonografia de testículos deu uma pequena varicocele mas o médico que não precisa operar, ressonância magnética lomba sacra e nada, pois o médico achava que poderia ser hérnia de disco e não era, , fiz tomografia da região pelvica e abdômen e na deu nada, , exames de sangue hemograma urina oricultura e nada, raio x de abdômen e coluna e nada.
    Alguém pode me dizer ser alguma coisa sobre essa dor pelvica crônica.
    Pessoal aguardo alguma resposta.
    Valeu obrigado.

    ResponderEliminar
  45. Oi meu amigo, vc fez todos e exames e não deu nada, quero dizer exames todos normais, meu conselho procure um médico espirita, pois se os exames não dá nada, então só pode ser uma doença espiritual: Procure um endereço em nome Centro de Caridade Dr. Bezerra de Meneses, e faça uma consulta, tenho experiência em saude, pois já trabalhei muitos anos em Hospital, más...nesse mundo vc tem acreditar em tudo, se um caminho não dá, siga por outro, afinal a cura é importante, então tente outras alternativas.Falo com experiência.(ACREDITE SE QUISER) CICERO ANDRADE-S.PAULO-BUTANTÃ.

    ResponderEliminar