terça-feira, 11 de agosto de 2009

Pedido de ajuda de um leitor

Recebi como comentário a um post o seguinte texto. Vamos ajudar este nosso amigo que, como todos nós, padece deste problema:
Senhores
Também tenho passado por esta tortura ha aproximadamente 1 ano, inicialmente tive uma infecção pro Clamidia, que aparentemente não cessava nem com Azitromicina nem com Ciprofloxacina.Tomei alguns antibioticos e cheguei a pensar que estava com o sistema imunologico comprometido.Depois disso, fui internado com reação a Ciprofloxacina e fiz mais alguns exames que não apontavam mais nenhuma infecção nem algo mais grave.O segundo Urologista que consultei viu meus exames e me disse que tudo era "PSICOLÓGICO" .Depois disso fui a outro médico que me diagnosticou como Prostatodínia, ou seja, inflamação não bacteriana da próstata.Começei o tratamento com mesilato de doxasozina ( Unoprost 2 Mg ) e Bactrim-F com uma relativa melhora, porém com 2 meses tive uma recaída.A seguir o médico alterou o antibiótico para um derivado do Ciprofloxacino e também adicionou um medicamento controlado que é o Tryptanol ( Cloridrato de amitripilina ) que funciona como anti-depressivo e segundo o médico ajuda a resolver as trocas quimicas que controlam o sentido da dor na prostata e região.Também descobri que o antibiotico que melhor funciona no meu caso é a Vibramicina 100 Mg.Estou tendo periodos de melhora e recaidas, pois as vezes paro com algum medicamento.Estou melhorando de uma crise de duas semanas e o regime de medicamentos atual é Vibramicina + Unoprost + Tryptanol a noite.Gostaria de saber se alguem já se tratou de forma parecida e quais os resultados.

36 comentários:

  1. Caros Amigos a minha prostatite começou com a toma de antidepressivos eles tem um efeito muito ruim na prostata

    Existem tambem 5 alimentos de evitar, café, chocolate, citrinos, azeitonas , e alcool

    Numa primeira fase elas passavam sem antibioticos, mas agora mesmo nas prostatites inflamatórias estão me recomendando antibioticos
    julgo que qualquer dia não consigo controlar mais este mal , precisava de ajuda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tome durante 15 dias mesilato de doxazosina de 4mg, e depois tome de 2 mg.Beba muita agua, faça caminhada 40 minutos por dia 5 x semana. coma bananas, melancias e caquis.corte a pimenta.Troque de medico e laboratorios e muita fe.carlosmuio@hotmail.com

      Eliminar
    2. Acho que você se enganou. A dose inicial de Mesilato de Doxazosina é de 1 mg e não de 4 mg como indicada por você!

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. Bom dia preciso de orientação sobre o assunto da prostata e como voçe se curou.

      Eliminar
    5. A ciência evoluiu, e agora há cura, Aqui você pode encontrar orientação para tratamento de prostatite crônica:
      http://prostatite-tratamento.blogspot.com/2018/05/tratamentos-para-prostatite-neuralgia.html

      http://prostatite-tratamento.blogspot.com/2018/06/abordagens-para-lidar-com-prostatite.html

      http://prostatite-tratamento.blogspot.com/2018/05/manual-para-tratamento-de-prostatites.html

      Também temos um grupo de apoio no whatsapp em que muitos trocam experiências, indicações de bons profissionais, tratamentos etc. (11) 9.6451-5485

      Eliminar
  2. eu tenho 62 anos e também sofro desse mal.O
    chá de erva cavalinha é muito bom para os problemas da prostata.Há 3 semanas que o tomo e sinto-me muito aliviado

    ResponderEliminar
  3. Caro amigo eu também sofro desse mal e encontrei um medicamento natural que fácilmente se encontra nas lojas de produtos naturais que é o "PROSTASAN" (extrato de saw palmetto, palmeira anã americana, ou sabal serrulata) 320 mg e que ao fim de um mês de o tomar senti grande alívio

    ResponderEliminar
  4. Meu Deus tb estou nesse corre-corre,muitas injeções de antobiótico , o médico me receitou,Mesidox 2 e Macrodantina 100 mg me deu reações precisei parar , agora pediu mais dois exame de urina vamos ver o que da.mas lendo os vossos comentários fiquei mais tranquilo,pois vi que a danada da trabalho mesmo!
    qualquer novidade volto a escrever.
    obrigada!!!

    ResponderEliminar
  5. os antibioticos são a solução e tambem o problema .o sistema imunitario fica debilitado e depois é um ciclo vicioso , é uma sorte curar esta doença ...a solução passa por uma dieta anti candidiase-O que comer:
    * Proteína animal orgânica: LEITE e LATICÍNIOS, carne vermelha de animais ruminantes, peixe magro selvagem, mariscos, camarão, ostras... ovos, carnes de outros animais só se tiver certeza que não se alimentam de grãos - comer sempre proteína acompanhada de frutas para evitar queda de açúcar no sangue.
    * Gelatina hidrolisada em pó e/ou brodo de ossos e cartilagem de animais: equilibra os aminoácidos e é anti-inflamatória - deve acompanhar todas as proteínas animais (menos necessária no caso dos laticínios).
    * Frutas doces maduras e seus sucos - exceto grapefruit (toranja) e cranberry (oxicoco) por conterem muito estrogênio; preferir, cítricos, côco, uvas, cerejas, melões, abacaxi e kiwi em moderação (ricos em triptofano, que é pró-inflamatório) e frutas tropicais; evitar bananas (muito amido), maçãs (contém pectina, que alimenta bactérias intestinais) e peras - comer sempre proteína acompanhada de frutas para evitar piques de insulina.
    * Sucos de frutas com uma pitada de sal: estimula o correto funcionamento da tireóide e equilibra o açúcar no sangue, tendo efeito calmante; sucos de frutas são ricos em magnésio e salicilatos, que são anti-inflamatórios.
    * Gorduras: óleo de côco, manteiga e azeite de oliva extra virgem, nesta ordem de preferência; usar apenas o óleo de côco para cozinhar.
    * Açúcares: dar preferência a frutas, mas eventualmente usar açúcares simples, mel e maple syrup são permitidos.
    * Amidos: batatas e inhame, e, muito eventualmente, milho (preferir o branco e fermentado) e arroz branco.
    * Legumes e verduras: brócolis, couveflor, couve de bruxelas e couve MUITO bem cozidos; abobrinha, tomate, pepino (que na verdade são frutas); broto de bambu cozido e cenoura crua... são alguns exemplos; verduras e legumes devem ser apenas uma pequena parte da refeição.
    * Como regra geral, preferir os vegetais que nascem abaixo do solo; os demais contém largas quantidades de ácidos graxos poli-insaturados, salvo exceções.
    * Café orgânico - sempre com leite e/ou creme/açúcar para evitar piques de adrenalina.
    * Sal não refinado e sem adição de iodo.
    * Água sem fluor e/ou carbonatada
    * Cenouras cruas raladas: comer uma cenoura ralada, com sal, vinagre (ou suco de limão) e óleo de côco (ou azeite) reduz a absorção de endotoxinas e restaura as funções hormonais. A salada de cenoura crua deve ser consumida diariamente e isoladamente,uma hora longe de qualquer refeição.
    * Brotos de bambu são outra boa fonte de fibra, que devem ser consumidos cozidos, e podem acompanhar qualquer refeição.
    (1) Sugar...the other white powder! (2) Is "sugar" really the problem?
    Não comer:
    * Óleos omega-6 e omega-3 e suas fontes: * nozes de todos os tipos, * sementes (mesmo os seus brotos), * grãos (trigo, centeio, cevada, soja), * leguminosas (feijões, exceto vagem), * peixes gordurosos (salmão, atum, sardinha, herring mackerel...), * sucos de vegetais (ricos em PUFAs) sem a fibra (protetora), * carne de animais não ruminantes que se alimentam de grãos, * vegetais que crescem ACIMA do solo.
    * Alimentos com excesso de fibras, pois alimentam bactérias.
    * Leite em pó e ovos em pó.
    * QUALQUER tipo de "goma", dessas usadas para dar consistência aos produtos industrializados, mesmo quando proveniente de algas marinhas - ler os rótulos!
    * Iogurte, kefir e vegetais fermentados - aumentam o ácido lático no sangue, que é pro-inflamatório.
    * Fast foods, junk foods a adoçantes artificiais.

    ResponderEliminar
  6. estou usando Duomo 2mg sendo que comecei 1 a noite mas não surtiu efeito, falei com o meu medico ele me orientou a tomar 1 a noite +1 pela manhã . melhorou bastante. vgou@ig.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. me esqueci de comentar , iniciei a tomar Secotex 4mg e tava ótimo, mas depois comecei a ter Ejaculação Retograda e meu medico mandou mudar para o Duomo 2mg como relatei acima.

      Eliminar
  7. Meu medico me passou, Prostat-HPB estou tomando se der resultado volta a comentar, mais é muito triste essa prostatite
    queima até as costas e abaixo do umbigo algué ae tem esses sintomas?

    ResponderEliminar
  8. cara da dor ao sentar meu é muito triste...,gostaria dd saber da desanimo?molesa?

    ResponderEliminar
  9. é um desconforto geral um peso no reto parece que ta dando vontade de ir ao banheiro defecar mai não é ,parece que ta tudo inflamado por dentro num da nem pra sentar e as dores pelas costa e bexiga é horrível!

    ResponderEliminar
  10. RAPAZ SINTO TUDO ISSO COMPREI AGORA UM REMEDIO IMPORTADO O NOME E PROSTACET E NATURAL ESTOU TOMANDO JUNTO COM DUOMO COMECEI A TOMAR TEM DOIS DIAS SE OUVER RESULTADO BOM EU AVISO AGORA IRMÃO EU NAO DEIXO ELE MIN DERRUBAR NÃO ESTOU ANDANDO DE BIKE SIM COMPREI UM BIKE FULL UM SELIM ESPECIAL E NAO QUERO NEM SABER ANDO SIM UM DIA DOI O OUTRO NAO VOU TOMANDO OS MEDICAMENTO E SEJA O QUE DEUS QUIZE AGENTE TEM QUE BRIGAR CONTRA ESSA PESTE E VENCER

    ResponderEliminar
  11. Estou tomando clavulin 500 mg está amenizando as dores

    ResponderEliminar
  12. olá pessoal. Farei um breve relato sobre o meu caso, interagindo sobre o assunto.Em 2012 procurei um Urologista devido uma "queimação" no inicio da uretra do pênis.Ele mando fazer exames de PSA e Ultra da Próstata (não deu toque). O resultado deu Próstata aumentada PSA normal. Ele receitou Finasterida, Sepurim e Prostem-plus. Não resolveu. Fui para um segundo Médico, próximo de casa.Ele mandou fazer os mesmos exames. Como deu Próstata aumentada, solicitei logo uma Biópsia, dando resultado"Próstatite Crônica e HPB". Receitou vários remédios e antibióticos, nada. Um terceiro Médico, me indicou um Exame no Laboratório de um Médico idoso e renomado. Ele deu Massagem Prostatica, colheu material e urina para exame(é bom lembrar que o resultado desse Médico, não aparece em Laboratórios convencionais). O resultado foi: Prostatite crônica causada por E.Coli, com antibiograma pode definir um antibiótico. Foram inúmeros antibióticos e remédios para HPB. Estou no sétimo Médico. Ele viu os exames do médico anterior, me receitou um antibiótico e que procurasse um Psiquiátra. Paguei a consulta e fui liberado na lata. Me senti mal com tal reação e ofendido, porém, minha preocupação é que ele receitou ZITROMECINA 1 g em 1x/semana, por 1 mês. Só que pesquisando e até mesmo recorrendo ao Laboratório do produto, descobri que a Bactéria E.Coli é resistente ao produto Zitromecina, podendo vir a se multiplicar a bactéria, porque a queimação piorou após o uso integral. Mesmo sabendo que não era compatível, completei o ciclo do tratamento, pois ouvi "que não se pode interromper um antibiótico. Minha pergunta: esse antibiótico viria piorar meu quadro? Estou com Depressão, com a vida pararda. (Nota: a troca de médico, é o desejo de ficar bom, mas existe o medo de tomar medicações inadequadas, receitadas). Amigos. Acredito que doenças são frutos da Terra(nada oculto). Ela entra quebrando tudo, porém, mantem o equilíbrio para se proteger da Depressão.Ela é recepcionista das demais doenças. Abraço.Fabio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sai do antibióticos e entra na parte de fungos. Pode está relacionado à candidíase. Tenho essa porra faz muito tempo. Pior que não sai nada da uretra, só faz queimar na entrada do canal. Estou tentando mudar minha alimentação, consumindo produtos natural como Linhaça, cebola, alho, limão, chá verde. Até gelo usei no cipa. Fluconazol 150mg e o creme. Se a comadre não fizer, não adianta nada. Faz um mês que a queimação sumiu. Cuecas de algodão, sabão neutro. Tenta pra ver se dar certo, maxu.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Como faço para participar do grupo?!

      Eliminar
    4. já conseguiu? entre em contato em: dbq.batista@gmail.com que te adiciono no grupo

      Eliminar
  13. Amigos.
    Após ter o fluxo urinário diminuído e passar a acordar diversas vezes à noite para urinar, recorri a alguns urologistas e todos eles – após os exames pedidos – disseram que eu tinha uma estenose da uretra (estreitamento).
    Fui submetido em 2012 a um RTU da próstata e raspagem da uretra e desde então tive uma melhora no fluxo urinário, mas em menos de um ano tudo voltou e com uma dor perturbante do lado esquerdo abaixo do umbigo 4 dedos.
    Voltei aos médicso e me receitaram norfloxacino, depois duomo, depois cloridrato de tansulosina, sem falar nos remédios caseiros que tomei.
    Tenho um sono péssimo, pois acordo de hora em hora para urinar e é aquele pouquinho de urina muito amarelada e isso com o pênis ereto e dolorido (priapismo).
    Ah! Notei que quando produzo um flato (vento) sinto um alivio leve nas dores.
    Preciso de ajuda.
    Eduardo Jorge

    ResponderEliminar
  14. URGENTE ME AJUDEM.... sofro a 7 anos com uma dor fortissima no penis,fiz exames sangue,urina,prostata,ressonancia,cintolografia dos ossos,exames dos nervos,ultrassonografias,RX,e nada diagnosticado sofro com dor 24hs por dia não aguento mais,por favor me ajudem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OMEOPASTIA - FISIOTERAPIA - PROOCURE POR NERVO PUDENDO.

      Eliminar
    2. Entra em contato, podemos ajudar a se livrar disso.
      todos ja passamos por isso e a maioria de nos levamos uma vida tranquila.

      se conseguimos vc também consegue.

      abraço

      amigosdapelvis@gmail.com

      Eliminar
  15. Boa tarde amigos! Casos alguem esteje fazendo algum tratamento para prostatite crônica obtendo melhoras,favor postar seu testemunho pois é muito importante para nois ,que estamos em busca da cura.

    ResponderEliminar
  16. Entra em contato, podemos ajudar a se livrar disso.
    todos ja passamos por isso e a maioria de nos levamos uma vida tranquila.

    se conseguimos vc também consegue.

    abraço

    amigosdapelvis@gmail.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entra em contato, podemos ajudar a se livrar disso.
      todos ja passamos por isso e a maioria de nos levamos uma vida tranquila.

      se conseguimos vc também consegue.

      abraço

      amigosdapelvis@gmail.com

      Eliminar
    2. Ola mim adicionem ai por favor

      Eliminar
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  18. prostatite tem tratamento:

    http://prostatite-tratamento.blogspot.com.br/2018/05/tratamentos-para-prostatite-neuralgia.html

    ResponderEliminar
  19. Olá nome Vagner estou tomado remedio para prostada aumentada unoprost alguem toma este medicamento.pode relatar os seus efeito.

    ResponderEliminar
  20. A ciência evoluiu, e agora há cura, Aqui você pode encontrar orientação para tratamento de prostatite crônica:
    http://prostatite-tratamento.blogspot.com/2018/05/tratamentos-para-prostatite-neuralgia.html

    http://prostatite-tratamento.blogspot.com/2018/06/abordagens-para-lidar-com-prostatite.html

    http://prostatite-tratamento.blogspot.com/2018/05/manual-para-tratamento-de-prostatites.html

    Também temos um grupo de apoio no whatsapp em que muitos trocam experiências, indicações de bons profissionais, tratamentos etc. (11) 9.6451-5485

    ResponderEliminar