sábado, 11 de abril de 2009

Banhos de Assento. Será que resulta?

Um dos tratamentos naturais e de fácil realização que frequentemente surgem nos sites sobre prostatite são os banhos de assento. No meu caso em particular é algo que me alivia. Qual a sua opinião sobre este tipo de tratamento? Será que resulta em todas as situações? Deixe o seu comentário. Deixo aqui algumas referências que encontrei na Net acerca desta terapeutica.


"(...)Estes doentes respondem favoravelmente a várias formas de terapia física específica tal como massagem da região perineal, termoterapia sob a forma de banhos de assento ou colocação de toalhas quentes na região perineal, uso de coxins ou uso de assentos anatómicamente estudados para bicicletas. (...). O objectivo do tratamento destes doentes não é conseguir a cura mas antes a melhoria dos sintomas."

"Existem situações nas quais nenhuma bactéria é encontrada e os sintomas são semelhantes à prostatite crônica. O paciente fica ansioso com o problema e muitas vezes troca de urologista pois esse não resolveu seu problema. Esses pacientes talvez sofram de dor pélvica crônica a qual é de difícil tratamento. Banho de assento morno, atividade sexual regular, evitar ciclismo, anti-inflamatórios, benzodiazepínicos, antidepressivos, antibióticos (às cegas) e eletroestimulação perineal já foram utilizados nessa síndrome, mostrando a ineficiência de uma única terapia"

"O tratamento da SDPC é desafiador. Os pacientes via de regra são tensos e mantêm-se na defensiva, em decorrência da frustração nas várias abordagens médicas anteriores. Não raramente, eles buscam um novo profissional com uma série de expectativas pouco realistas e suspeitas quanto ao diagnóstico e opções terapêuticas disponíveis. Neste cenário, a relação médico-paciente é essencial para o sucesso do tratamento.
A princípio, é importante orientar o paciente quanto à existência da SDPC e seu caráter crônico. Ela não possui cura, mas não é letal e os sintomas podem ser melhorados consideravelmente.
O papel da massagem prostática e da ejaculação terapêutica freqüente na promoção de alívio sintomático ainda é controverso. Não existem muitas evidências comprovando a eficácia de qualquer uma dessas abordagens.
A influência da dieta varia de paciente para paciente. Tradicionalmente, recomenda-se evitar a ingestão excessiva de café, chá, refrigerantes, temperos picantes e álcool. A alcalinização da urina (p.ex.: com bicarbonato de sódio ou citrato de potássio) ou a ingestão de uma ou duas taças de vinho à noite podem reduzir as queixas de nictúria. Banhos de assento costumam ser bastante úteis nos períodos de exacerbação da SDPC."

7 comentários:

  1. cha de folha de pitanga entre casca do jatoba e angico,.por quinze dias,e tomar l gota para l0 quilos de peso corporal de oleo de copaiba, isto cura qualquer prostatite. Miguel Rios

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. aqui Portugal onde posso encontrar esses predutos vivo na cidade do PORTO AGRADECIA DA INFORMAÇAO

      Eliminar
    2. A ciência evoluiu, e agora há cura, Aqui você pode encontrar orientação para tratamento de prostatite crônica:
      http://prostatite-tratamento.blogspot.com/2018/05/tratamentos-para-prostatite-neuralgia.html

      http://prostatite-tratamento.blogspot.com/2018/06/abordagens-para-lidar-com-prostatite.html

      http://prostatite-tratamento.blogspot.com/2018/05/manual-para-tratamento-de-prostatites.html

      Também temos um grupo de apoio no whatsapp em que muitos trocam experiências, indicações de bons profissionais, tratamentos etc. (11) 9.6451-5485

      Eliminar
  2. Vou fazer esse chá tô sofrendo muito com protatite isto é horrível ninguém merece já tô tomando o óleo de copaíba e óleo de alho em capusula estio tem dado um grande alívio agora vou incluir a folha de pitanga,jotoba,e angico

    ResponderEliminar
  3. Vou fazer esse chá tô sofrendo muito com protatite isto é horrível ninguém merece já tô tomando o óleo de copaíba e óleo de alho em capusula estio tem dado um grande alívio agora vou incluir a folha de pitanga,jotoba,e angico

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde amigos! Casos alguem esteje fazendo algum tratamento para prostatite crônica obtendo melhoras,favor postar seu testemunho pois é muito importante para nois ,que estamos em busca da cura.

    ResponderEliminar
  5. prostatite tem tratamento:

    http://prostatite-tratamento.blogspot.com.br/2018/05/tratamentos-para-prostatite-neuralgia.html

    ResponderEliminar