quarta-feira, 8 de abril de 2009

Prostatite impede até a relação sexual

Amigos, aqui está um tema em que gostava de saber as vossas opiniões. A prostatite é ou não, um obstáculo à relação sexual? Os sintomas agravam-se ou não? Deixo aqui um artigo que encontrei na net sobre este tema e sobre um caso em particular que demonstra a dificuldade em explicar este tipo de problema:

Quando o homem se queixa de dor ou desconforto durante o acto de urinar ou na relação sexual pode ser o primeiro sinal de que uma inflamação também conhecida por prostatite crónica ou aguda pode estar em curso. Segundo o urologista Carlos Verona, do instituto de Urologia e Nefrologia (IUN) de Rio Preto, o problema ocorre com mais frequência, na glândula, situada abaixo da bexiga, ou seja, na próstata de homens jovens de vida sexual intensa, na faixa de 18 a 40 anos (...)

A presença de uma prostatite crónica, quase pôs em risco a vida amorosa do metalúrgico A.N.Q., 38 anos, de Bebedouro. "A minha esposa não entendia porque razão não conseguia ter relações- Dizia que sentia dor constante e ela suspeitava de outra mulher. Foi preciso ir ao médico para lhe provar que não estava a brincar. Quando viu que o problema era grave, ficou com remorsos". (...)


8 comentários:

  1. Sofro de prostatite há mais de vinte anos (tenho sessenta. A prostatite pode causar dificuldade em urinar, especialmente em situações de stress, que por vezes só é ultrapassada com um esforço de concentração para descontrair o músculo que controla a micção. Mas dificuldades na erecção ou na relação sexual nunca tive. Antes pelo contrário, sempre tive grande performance sexual (naturalmente que agora, com sessenta anos, já não é como era...mas isso é normal)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ciência evoluiu, e agora há cura, Aqui você pode encontrar orientação para tratamento de prostatite crônica:
      http://prostatite-tratamento.blogspot.com/2018/05/tratamentos-para-prostatite-neuralgia.html

      http://prostatite-tratamento.blogspot.com/2018/06/abordagens-para-lidar-com-prostatite.html

      http://prostatite-tratamento.blogspot.com/2018/05/manual-para-tratamento-de-prostatites.html

      Eliminar
  2. BARRETO
    TIVE PROSTATITE AOS 22 ANOS, DEPOIS AOS TRINTAS ELA RETORNOU, AUMENTOU MINHA MICÇÃO, EM ESPECIAL A NOITE, E DEPOIS QUE EJACULAVA, LOGO EM SEGUIDA GUANDO IA URINAR MINH URINA VINHA COM SANGUE, E AS VEZES SAIA COAGOLOS DE SANGUE, MAS NADA QUE UM TRATAMENTO A BASE DE ANTIBIOTICO, E TRATAMENTO COM APLICAÇÃO DE ANTIÓTICO LIGUIDO NO CANAL DA URETA, E DEPOIS QUEIMAR O LOCAL DA INFLAMAÇÃO, DESSE JEITO.

    ResponderEliminar
  3. embora tenha dor, fazer sexo agrava a doença?

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde amigos! Casos alguem esteje fazendo algum tratamento para prostatite crônica obtendo melhoras,favor postar seu testemunho pois é muito importante para nois ,que estamos em busca da cura.

    ResponderEliminar
  5. Ciploflaxacina por 21 dias e nimesulida por 10 dias estou no 11 dia e já tou bem melhor ,recumendo o SAW PALMETTO

    ResponderEliminar
  6. Tenho 22 anos, estava sentindo muita dor no pé da barriga,dor essa também que era perto do reto puxando pro testículo, e o que causava mais medo era quando transava que ejaculava vinha sangue no semêm. Na mesma hora tirei o carro da garagem e corri para a emergência, foi passado ultrassonografia do sistema urinario, exame de urina e urocultura. Os resultados dos exames deram todos normais. Mas continuou os sintomas e decidi ir ao urologista que foi um super médico aqui de pernambuco, ele me passou o tratamento com ciprofloxacino 14 dias e e finasterida 90 dias. Ele me falou que era uma inflamação nas vesículas seminais, mas eu li sobre esse segundo medicamento, o ( finasterida ), e vi que ele é pra tratamento da prostatite. No começo do uso dos remédios no segundo dia já tive melhora absoluta nas dores, a única coisa que persistiu foi o sangue no semêm, hj estou no décimo dia de tratamento e me sentindo bem melhor, porém vou transar hj pra ver a questão do sangue se ainda sai . vou postar sempre aqui no site o que acontecer.

    ResponderEliminar
  7. prostatite tem tratamento:

    http://prostatite-tratamento.blogspot.com.br/2018/05/tratamentos-para-prostatite-neuralgia.html

    ResponderEliminar