quinta-feira, 9 de abril de 2009

Stress catalizador de Prostatite?

Será que o acumular de stress contribui para o aumento dos sintomas de prostatite? No meu caso em particular,o facto de estar com níveis de stress mais elevados provoca um aumento exponencial dos sintomas de prostatite. Deixe aqui o seu testemunho. No entanto, vejamos alguns comentários retirados da Internet:
Excerto retirado de Jornal de Angola online: http://www.jornaldeangola.com/artigo.php?ID=59385
"As enfermidades mais frequentes, entre os pacientes (10 a 20) que diariamente se deslocam ao Centro, são as disfunções sexuais, prostatite (inflamação da próstata), acidente vascular cefálico, inflamação pélvica e síndromes pré-menstruais.Normalmente, os pacientes com disfunções sexuais, de acordo com o especialista, têm uma carga muita elevada de stress, razão pela qual antes do tratamento indicado pelo especialista são submetidos a uma terapia anti-stress."
"A prostatite pode ser causada por razões variadas, desde o stress até á infecção bacteriana, podendo inflamar os canais prostáticos, causando neles irritação e até bloqueando-os, quando se bloqueiam ocorre o desenvolvimento/agravamento da prostatite: algumas situações clínicas, bem como procedimentos médicos, podem provocar retenção urinária e conduzir à prostatite."

Excerto retirado de: http://www.ambiiris.com/port/trabalhos/7congresso/PROSTATA%20-%20.pdf
"Os homens apesar da susceptibilidade de vir a sofrer destes problemas, mantêm os seus maus hábitos de vida, isto porque têm maior inclinação para o excesso de álcool, tabaco, alimentação incorrecta, pouco exercício e má relação com o "stress"."

Excerto retirado de: http://www.drashirleydecampos.com.br/noticias/8613
"Controle sobre stress e problemas psicológicos concomitantes - tais como depressão e ansiedade, exercícios de relaxamento, mudança de estilo de vida, capacidade de lutar contra os problemas, todos são elementos importantes de quase todos programas de tratamentos em particular daqueles relacionados com condições crónicas."

13 comentários:

  1. TUDO NA UROLOGIA É HIPERPLASIA UM DIAGNOSTICO MEDIEVAL !

    Aos 44 anos fui ao urologista e contei que tinha dificuldade de urinar em banheiros coletivos pois não conseguia relaxar.Ele disse que isso era problema e me fez um exame de urodinâmica e claro mais uma vez eu não consegui relaxar para urinar, ai ele inseriu um ferro no meu penis para ver a bexiga e diagnosticou bexiga trabaculada(diagnostico errado segundo outros 3 medicos), enfim a 3 anos atrás pensando estar me adiantando no cuidado da prostata contrai uma preucupação diaria, e isso já resultou em uma protatite aguda e agora um novo diagnostico do 5º médico, prostatite crônica que pode vir de origem emocional, ou de corantes ou comidas ou bebidas etc... O que faço para obter exito no tratamento ? Vou deixar um protesto : SE EXISTE UM RAMO DA MEDICINA QUE NÃO EVOLUI É A TAL UROLOGIA,tudo que se faz é arrancar dinheiro do paciente com exames, remédios e cirurgias que em 90% só fazem é agravar a condição de saude do paciente que no final vai ficar urinando na roupa ou termina no caixão. Se todas as especialidades fossem como a CARDIOLOGIA esta sim evolui.
    Um abraço a todos
    Meu email é( carrenholh1@yahoo.com.br )

    ResponderEliminar
  2. Boa noite.

    Minha situação é bem parecida, tenho 32 anos, e sofro com prostatite, já faz alguns meses que sofro com essa doença, tudo se iniciou quando um médico irresponsável diagnostico que eu poderia ter um câncer no reto.. onde atraves de exames mais detalhados foi descartado, mais isso resultou em traumas que durou aproximadamente 5 anos, sofri muito, todo dia estava no médico pensando que tinha alguma doença terminal, sentia uma dor tão grande no ânus que parecia que tinha alguma coisa lá, depois no corpo todo costas/pernas/cabeça/pescoço/peito todo corpo mesmo isso me consumiu todas minhas energias fiquei tão assim que acabei adquirindo depressão.. até que decidi mudar meus hábitos e procurar ajuda médica, (Psicologia), fazer exércicios físicos.. bom até ai melhorou muito a minha qualidade de vida, quando pensei que estava tudo bem, senti uma dor intensa após ejacular, queimação, secreção branca/esverdeada após evacuação, vontade de urinar frequente, dor nas costas, mau estar etc.. bom pessoal tenho certeza que o stress e disturbios psicologicos podem desencadiar problemas na próstata.. fiz vários exames (Espermograma/Urina/Sangue/Psa e nada.. só dores.. tenho a esperança que isso seja resolvido mais estou preparado para infelizmente viver com esse mal...

    Abraço a todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tenho estes mesmos sintomas e acredito que sejam de origem emocional pois ja fiz exames que não detectaram infecção e tomei antibioticos com pouca melhora, acho que o emocional interfere de maneira prepoderante em meus sintomas.

      Eliminar
    2. Meu amigo, tenho 34 anos, a vida td tive sintomas de infecção urinaria, aos 16 dei entrada numa emergencia de PSM com uma dor lascinante na pelve, o primeiro medico ao me examinar me encaminhou a um cirurgiao por suspeitar de uma hernia, fato nao comprovado posteriormente, aos 18 anos tive o primeiro episodio de depressão, e devido a ansiedade achei havia desenvolvido uma incontinencia urinaria, aos vinte e seis ao ingressar numa academia militar, devido ao strsse a maldita dor na pelve voltou juntamente com a micção constante, após exames de cultura bacteriana negativo tive a sorte de logo de primeira ser diagnosticado com prostatite cronica, e meu urologista me receitou PONDERA, o alivio foi chegando aos poucos, dois anos depois senti os mesmos sintomas porem agravado com dor apos ejacular, procurei outro urologista q apo´s uma urodinamica constatou q minha bexiga era normal e me receitou DIAZEPAN, sr`s ele agi como relaxante muscular na regiao do vaso pelvico e de imediato parou a dor, micção constante, passei 6 meses tomando e larguei o farmaco, agora aos 34 anos tive outro epsodio e como hj moro no interior os urologista q consultei não quiseram me dispor dessa medicação pois achao q so existe a forma bacteriana e passei 30 dias tomando ciprofloxacino sem resultado algum, uma noite tive que ingerir meia litro de wiskey e de imediato senti o alivio dos sintomas, no outro dia convenci um clinico geral a me receitar o diazepan e há 15 dias estou tomando, comecei com 15 mg ao dia e hj tomo apenas 5 a noite tdos os sintomas desapareceram!!!

      No meu caso acredito que esteja td relacionado à questão emocional...
      entretanto sigo a linha da psiquiatria onde se o seu emocional ta mal e pq a quimica do teu cerebro ta alterada!!!
      E ao longo desses meus 24 anos que convivo com esses sintomas da prostatodinia, depressão e ansiedade, meu tratamento se traduz num tripé, na verdade um trinomio perfeito:

      Farmaco+alcool+puta

      Eliminar
  3. Boa tarde amigos! Casos alguem esteje fazendo algum tratamento para prostatite crônica obtendo melhoras,favor postar seu testemunho pois é muito importante para nois ,que estamos em busca da cura.

    ResponderEliminar
  4. Estou fazendo já a 11 dias e tou com uma pouca melhora tomo ciploflaxacina de 500 e nimesulida de 100 ambos de 12 em 12 mais os sintomas são terríveis sinto dores nos ovos no pé dá barriga nos rins e nas costas e no ânus ,hoje sentir uma melhora ,mais ainda assim mandei manipular o SAW PALMETTO soube que cura tudo na próstata até câncer experimentem tbm

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nos procure amigo...

      Podemos ajudar.

      Amigosdapelvis@gmail.com

      Eliminar
  5. Realmente pessoal e terrível, eu gostaria de saber se o portador de prostatite pode malhar pesado na academia.

    ResponderEliminar
  6. prostatite tem tratamento:

    http://prostatite-tratamento.blogspot.com.br/2018/05/tratamentos-para-prostatite-neuralgia.html

    ResponderEliminar
  7. POSSO INCLUIR SAW PALMETTO JUNTO ANTIBIOTICOS

    ResponderEliminar
  8. Eu tô usando antibióticos e Saw palmetto
    ..e comigo está na mesmo
    Sinto incomodo quando vou urinar
    Não dor ..porém sinto algo perdendo a urina .tipo um peso entre o ânus e o saco crostal..aí vem medo e aí vem a ansiedade ..tipo uma doença grave
    Já tem 10 dias e não melhora

    ResponderEliminar