segunda-feira, 13 de abril de 2009

Prostatite e Erecção

Será que a prostatite pode comprometer a capacidade de erecção? Deixo aqui o comentário do Dr. Miguel Srougi, médico e professor de Urologia na Escola Paulista de Medicina da UNIFESP, Universidade Federal de São Paulo, sobre esta matéria. Deixe aqui o seu comentário a este artigo.


"A próstata está ligada a certas fantasias negativas que surgem na cabeça do homem, principalmente, ao risco de ver perturbada a função sexual. É uma suposição falsa. A próstata nada tem a ver com a função sexual. Tem a ver com a função reprodutora, com a capacidade de o homem ter filhos. O nervo da erecção que passa do lado da próstata raramente é afectado, mesmo quando existe uma doença nessa glândula. Nos casos de cancro, tratamento que demande intervenção cirúrgica no local e radioterapia podem provocar lesões nesse nervo e isso, sim, irá comprometer a actividade sexual. Quero enfatizar, entretanto, que nem as prostatites, nem o cancro, quer benigno quer maligno, interferem com o mecanismo da erecção."


8 comentários:

  1. Gostaria de saber; Quando se faz uma sirurgia (raspagem) da prostata, perdemos volume de esperma, ou é a idade que também contribui.
    Paulo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ciência evoluiu, e agora há cura, Aqui você pode encontrar orientação para tratamento de prostatite crônica:
      http://prostatite-tratamento.blogspot.com/2018/05/tratamentos-para-prostatite-neuralgia.html

      http://prostatite-tratamento.blogspot.com/2018/06/abordagens-para-lidar-com-prostatite.html

      http://prostatite-tratamento.blogspot.com/2018/05/manual-para-tratamento-de-prostatites.html

      Também temos um grupo de apoio no whatsapp em que muitos trocam experiências, indicações de bons profissionais, tratamentos etc. (11) 9.6451-5485

      Eliminar
  2. Estou com a prostata volumosa e o meu PSA está 26, gostaria de saber qual a ordem dos exames necessários.
    Segundo Diagnostico do cancer de prostata, ultra sonografgia pélvica, por sua vez, poderá mostrar a necessidade de realizar a biópsia porstática retal, é possivel ser informado quais as ordem dos exames uma vez que diz, se necessário.
    Manoel

    ResponderEliminar
  3. Paulo, eu não sou médico! Apenas criei este blog para partilha de experiencias, pelo que aguardaremos por alguém com essa experiência ou com esse conhecimento. No entanto poderá encontrar alguma informação nos seguintes links:

    http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt&section=Blogs&blog=591&pg=1&assunto=2360&coldir=1&topo=4254.dwt&espname=vidafeminina

    http://www.delarocaurologia.com.br/br/bt3.htm

    Um abraço
    PP

    ResponderEliminar
  4. Manoel, como disse anteriormente eu não sou médico e não consigo dar-lhe a informação pedida. São assuntos demasiadamente importantes para serem tratados por leigos como eu. Apenas pretendemos a partilha de experiências sobre a prostatite. Lamento não o conseguir ajudar e desejo-lhe muito sinceramente as melhoras.
    PP

    ResponderEliminar
  5. tenho prostatite cronica,posso ter filhos ou isso tem tratamento

    ResponderEliminar
  6. Se causa dano na parte reprodutora também causa impotências, pois, a ereção depende da libido, que depende da fertilidade.

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde amigos! Casos alguem esteje fazendo algum tratamento para prostatite crônica obtendo melhoras,favor postar seu testemunho pois é muito importante para nois ,que estamos em busca da cura.

    ResponderEliminar