segunda-feira, 6 de abril de 2009

Plantas Medicinais (Prostatite)

Numa das minhas incursões pela Net, encontrei um site com a indicação das plantas medicinais que ajudam no tratamento da prostatite. Será que resulta? Já alguém experimentou estas terapêuticas? Deixe aqui o seu testemunho.


Plantas medicinais para o tratamento da prostatite e a hipertrofia:
Abóbora
– pevides frescas cozinhadas
Barosma – infusão de folhas
Castanheiro-da-índia – decocção da casca ou das sementes por via oral ou em banhos
Cipreste – decocção dos frutos (via oral ou em banhos) e essência
Equinácea – decocção da raiz ou extractos
Fedegoso – infusão das sementes torradas
Serenoa – frutos frescos ou em decocção
Uva-ursina – decocção ou pasta das folhas secas
Vara-de-ouro – decocção de flores


3 comentários:

  1. Oi Pedro. Meu nome é Antonio. Tenho 36 anos. Moro em São Paulo, Brasil. Identifiquei-me com seus problemas. Eu apresento esses sintomas que você bem descreveu desde os 19 anos de idade, ou até antes. Remédios e antibióticos não resolveram meu problema. Até hoje não tive um diagnóstico preciso. Boa sorte para você na busca pela cura. Grande abraço.

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde amigos! Casos alguem esteje fazendo algum tratamento para prostatite crônica obtendo melhoras,favor postar seu testemunho pois é muito importante para nois ,que estamos em busca da cura.

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde, sabemos que a prostatite é a inflamação da postata, portanto é preciso em primeiro lugar evitar alimentos com gorduras saturadas, frituras e e coisas picantes. O tratamento da prostatite consiste em alimentar-se bem com alimentação de qualidade, de preferencia sementes que contenham bastante zinco, frutas suaves não ácidas exceto a uva que é ótimo para o fortalecimento do sangue e sistema urinário. Frutos do mar, como lagosta, camarão sempre cozidos e verduras como brócolis, agrião e pepino. Azeito puro de boa qualidade para acrescentar na salada. Tudo isso, vai ajudar muito no melhora, mas durante esse tempo fazer exercícios constastes e evitar o sedentarismo. Dormir Bem, evitar fazer sexo ou abrasar-se, e verificar periodicamente se o líquido seminal esta leitoso na ejaculação. A melhora é gradativa seguindo esses passos, mas a cura mesmo vem é Divina, pois todas as curas são por intermédio de Deus criador da vida e tudo que existe.

    ResponderEliminar