quinta-feira, 23 de abril de 2009

Dor Pélvica Crónica - Prostatite

Após mais uma das minhas incursões pela Internet encontrei um site bastante interessante(http://www.boasaude.com/) sobre a Dor Pélvica Cronica, que normalmente é associada às mulheres, mas que é também muito comum nos homens, nomeadamente nos casos de prostatite crónica.

Deixo aqui alguns excertos, mas recomendo uma leitura atenta do artigo completo em: http://boasaude.uol.com.br/realce/emailorprint.cfm?id=14684&type=lib


Excertos do artigo anteriormente referido:

"A Dor Pélvica Crónica (DPC) é extremamente comum, afectando 1 em cada 7 mulheres (especialmente durante a idade fértil) e respondendo por cerca de 10% das consultas ao ginecologista. Mas a DPC não é um problema exclusivo das mulheres e pode acometer homens após episódios de prostatite crónica, orquialgia crónica e prostatodinia, por exemplo"


"O tratamento da dor pélvica é complexo, em geral consistindo de medidas específicas e acompanhamento psicológico e fisioterápico simultâneo. A relação médico-paciente é essencial para garantir boas chances de sucesso à abordagem terapêutica. As metas do tratamento devem ser realistas e focadas na restauração das actividades habituais (incapacitação mínima), melhoria da qualidade de vida e prevenção de recorrências sintomáticas."


"A dor pélvica crónica (DPC) é um distúrbio tão comum quanto mal compreendido. A variedade de distúrbios possíveis - muitos frequentemente coexistentes - dificulta o diagnóstico. Por isso, a abordagem da DPC deve ser multi disciplinar e a orientação / educação do paciente deve fazer parte de todo o processo terapêutico. O tratamento da DPC consiste em medidas específicas (caso se tenha um diagnóstico etiológico), uso de analgésicos, fisioterapia e acompanhamento psicológico. Casos mais severos ou refractários podem ser tratados cirurgicamente."

2 comentários:

  1. Boa tarde amigos! Casos alguem esteje fazendo algum tratamento para prostatite crônica obtendo melhoras,favor postar seu testemunho pois é muito importante para nois ,que estamos em busca da cura.

    ResponderEliminar
  2. A ciência evoluiu, e agora há cura, Aqui você pode encontrar orientação para tratamento de prostatite crônica:
    http://prostatite-tratamento.blogspot.com/2018/05/tratamentos-para-prostatite-neuralgia.html

    http://prostatite-tratamento.blogspot.com/2018/06/abordagens-para-lidar-com-prostatite.html

    http://prostatite-tratamento.blogspot.com/2018/05/manual-para-tratamento-de-prostatites.html

    Também temos um grupo de apoio no whatsapp em que muitos trocam experiências, indicações de bons profissionais, tratamentos etc. (11) 9.6451-5485

    ResponderEliminar