sábado, 18 de abril de 2009

Testemunho Pessoal

Hoje não vou complementar o blog com mais informação sobre a prostatite. Apenas vou transmitir em jeito de diário aquilo que hoje estou a sentir. Tem sido uma semana complicada a nível profissional, com várias reuniões e decisões importantes. Claro que toda esta responsabilidade, faz aumentar os meus níveis de ansiedade e de nervosismo. É nestas alturas em que o fim-de-semana aparece como factor de descompressão. Seria então de esperar que com o aliviar de tensão que o fim-de-semana encerra, não se verificassem sintomas de prostatite. Pura ilusão!! É fácil perceber quando já se tem este problema há alguns anos, quando virá mais um episódio de prostatite crónica. Quando fui urinar após o almoço senti um desconforto ténue, como um ligeiro picar no final. Depois quando me sento sinto um ligeiro ardor/desconforto que se agudiza nas alturas em que o peso de corpo exerce maior pressão sobre a próstata. Outro sintoma que surge sempre nestas ocasiões é a dor no fundo das costas. Inicialmente quando falei ao médico das dores nas costas, suspeitou-se de pedra nos rins, suspeita que ficou desfeita após apuramento do resultado das análises. A juntar a estes sintomas, os testículos ficam muito mais sensíveis e assim sinto mais alívio quando estou sentado de lado do que quando o corpo faz pressão sobre esta zona. Ao principio, psicologicamente ficava bastante afectado com o surgimento destas crises. Actualmente tento viver com elas, até porque, ainda não consigo perceber porque é que surgem e como é que desaparecem. Sei que no meu caso, sem qualquer tipo de dúvida o meu estado anímico contribui bastante para que estes episódios de prostatite durem mais ou menos tempo.

É nestas alturas que se pensa, vou marcar mais uma consulta para o Urologista. Para o mesmo, que já me disse um horror de vezes que não sabe o que receitar e em que lhe peço para não me receitar mais antibióticos? Ou deverei procurar outro Urologista a quem vou ter que contar novamente a minha história e me vai receitar a mesma medicação que já sei que não vai resultar? NÃO!! Vou aprendendo a viver com este problema que é difícil de explicar, porque recordando-me da ultima vez que fui ao Urologista e me perguntou o que é que eu sentia, eu já nem sabia como lhe havia de explicar, porque só que sofre deste tipo de problemas é que consegue avaliar o desconforto que a prostatite origina. Recordo ainda as ultimas palavras que me foram ditas: Por mim só quero vê-lo aos 40 anos.... Está bem, e até lá, como vai ser?

Resta-me o conforto de poder desabafar neste blog e saber que como diz o nome do mesmo: NÃO SOU O ÚNICO...


18 comentários:

  1. amigo! é incrivel como me enquadro na sua descricao!!! é lixado viver assim! mas tem que ser! ainda mais inacreditavel é haver alivio para coisas menos agressivas e a nossa doença estar esquecida!!!

    Abraço e as melhoras!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a ciência evoluiu e hoje a prostatite tem tratamento, basta encontrar o especialista correto:

      http://prostatite-tratamento.blogspot.com.br/2018/05/tratamentos-para-prostatite-neuralgia.html

      Eliminar
  2. Caro amigo, agradeço as suas palavras neste blog. Devo dizer que quando surgiu esta doença, a minha primeira sensação foi que este era um problema que mais cedo ou mais tarde se iria resolver, eventualmente com comprimidos, antibioticos, mudança de habitos alimentares, etc.. Mas nada, não há nada que se possa fazer. A medicina está tão avançada em certos aspectos e não há nada que resulte para uma simples inflamação da prostata que todos afirmam que não é grave, mas que diminui bastante a qualidade de vida?
    Temos que ter esperança e aprender a viver com este problema...
    Um abraço
    PP

    ResponderEliminar
  3. tenho dores muitos fortes no anus e nas nadegas fui no medico urologista ele falou que é prostatite cronica sera que tem alguem que sente essas dores iguais as minhas e ja aconteceu logo depois de ejacular sentir essas dores fortissimas tambem
    nike02_@hotmail.com

    ResponderEliminar
  4. Primeiramente quero dizer que sou médico de outra especialidade.
    Há um ano sofro com esta dor.
    No início a dor era no cóccix, acordava com dor no meio da noite.
    Tomei analgésicos e anti inflamatórios por contra própria e melhorei por alguns dias.
    A dor era suportável porém dava um desconsolo e depressão.
    Passei a urinar pouco, e dor após a micção(ato de urinar).
    Fui a um especialista que pediu exames de PSA e procedeu ao toque, referindo que a próstata estava normal. Na ultrassonografia um pequeno aumento da próstata.
    Prescreveu doxazosina 2 mg, que não tomei regularmente.
    A dor persistia, tinha alterações na evacuação.
    O transtorno psicológico é intenso, pensa-se até em suicídio tal a depressão.
    Para aliviar a dor usava diclofenaco e dipirona simultaneamente.
    Procurei outro urologista que me passou cipro por 14 dias e um relaxante muscular(paracetamol, diclofenaco, cafeina e carisoprodol).
    Pensava-se em orquiepidimite.
    Tomei por 2 meses.
    A dor continuava e agora nos testículos.
    Após a micção, a dor vai da bexiga a ponta do pênis.
    Comecei a tomar 20 a 30 gotas de dipirona ( o que alivia a dor após 20 a 30 minutos) que dura em média 12 horas.
    E a medicação receitada tansulosina 0,4 mg.
    Lembro que esta droga só começa seu efeito após o quinto dia.
    Recusei a prescrição de ciclobenzaprina 10 mg porque altera o comportamento.
    Por outro lado, há uma semana comecei a usar óleo de coco, uma colher de sopa ao dia(pretendo aumentar a dose para 2).
    Estou sobrevivendo.
    Ando com frascos de dipirona para uma emergência, alem daquele combinado(diclofenaco, paracetamol) e a tansulosina.
    Em suma, precisamos descartar prostatite, HPB(tumor benigno de próstata, câncer de próstata para diagnosticar prostatodinia ou síndrome da dor pélvica.
    Em tempo: contraí infecção urinária no passado, com prostatite, devido a promiscuidade nas relações sexuais.Um alerta aos mais afoitos e que dispensam proteção para este ato.

    Tenho me sentido melhor, graças à dipirona, ás relações sexuais periódicas para aliviar a próstata e a tansulosina.
    Não recomendo paracetamol devido aos efeitos sobre o fígado.
    Espero ter contribuído para aliviar o transtorno dessa síndrome, que só quem tem sabe o que é.
    É indescritível.
    Gostei do blog.
    Não sou o único , me deu esperança e conforto nas horas de angústia.
    Agradeço e contribuo como reconhecimento.

    ResponderEliminar
  5. Bom dia

    Gostei muito de ler sobre este assunto e sobretudo de ler os testemunhos pessoais de quem sofre do mesmo problema.
    O meu marido tem estes sintomas todos ha mais de uma decada e nao sabiamos o que era; Claro que ele nunca procurou ajuda medica, mas agora depois de ler tudo o que foi escrito, eu percebo que talvez so o tivesse frustrado mais.

    A nossa vida sexual esteve sempre perturbada devido as dores inevitaveis no fim do acto...

    Eh incrivel que nem os livros conseguem descrever tao bem os sintomas quanto os testemunhos deixados aqui.

    Vou tentar voltar a falar sobre o assunto com ele e dar alguns dos conselhos que vi aqui postados, espero que nos deh mais qualidade de vida.

    Queria saber dos leitores que sofrem do mesmo problema, se algum de voces tem ou teve sinusite. Pergunto isto, porque sendo um tema tao pouco estudado talvez haja alguma relacao. O meu marido eh perfeitamente saudavel, except por estes dois problemas e acabo de ver que tem a ciprofloxacina em comum. Quanto mais associacoes fizermos, mais perto chegamos de perceber um pouco mais sobre o problema.

    Muito obrigada a todos pelo testemunho, realmente ajudou!

    ResponderEliminar
  6. apos usar um cateter tubo j, fiquei com prostatite tomei todos remedio fiz fisioterapia pelvica e nada!!!

    ResponderEliminar
  7. Eu tenho 22 anos e essa porra desses sintomas veio logo em seguida depois que prendi muito a urina.... Fiz uma porrada de exames, gastei um dinheiro.. Pró final de tudo antes de fazer uma cistoscopia fiz exame do toque e o médico deu diagnóstico nde prostatite... To tomando antibiótico manipulado e naaaaada de melhora, por incrível que pareça as dores na bexiga estão mais intensas...to agoniado, já fazem 5 meses q to com isso e o meu sintoma só é esse: dor na bexiga e depois da micção 24hrs

    ResponderEliminar
  8. Talvez ajude...
    http://solucaoperfeita.com/magnesio/prostata/

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde amigos! Casos alguem esteje fazendo algum tratamento para prostatite crônica obtendo melhoras,favor postar seu testemunho pois é muito importante para nois ,que estamos em busca da cura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entra em contato, podemos ajudar a se livrar disso.
      todos ja passamos por isso e a maioria de nos levamos uma vida tranquila.

      se conseguimos vc também consegue.

      abraço

      amigosdapelvis@gmail.com

      Eliminar
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  11. Bom galera, eu infelizmente tenho sofrido disso a 10 meses, nem sei o que falar, porém graças a Deus os ultimos 6 meses tenho ficam bem melhor as vezes alguma crise mas logo passo de um dia para o outra, sensação de sensação, mijação toda hora, queimação na região pelvica, tem sido muito raro, estou tomando doxazosina 2mg, mas é duro a cabeça só pensa no pior, acredito que ajuda muito é não ficar ansioso e nem nervoso e procurar não ficar muito sentado, ejacular pelo menos 21 dias no mês e não ficar muito com masturbação, abraço amigos

    ResponderEliminar
  12. Olá a todos, recentemente fui diagnosticado com prostatite e confesso que após ler este blog e outras informações na internet é um pouco deprimente sofrer com este problema. Tomei mais de 100 comprimidos de Cipro e nada. Já fazem dois meses e ainda não passei por um momento onde há dor não desaparecesse por completo. Aliviou bastante, mas ainda sinto dores, nas nádegas principalmente e na virilha esquerda. O pior de tudo é que não consigo descobrir como este problema surgiu, sou casado e mantenho relações apenas com minha esposa, procuro manter sempre a higiene, a verdade é que um ministério o surgimento deste problema, li um pouco sobre cirurgia mas não sei se resolve ou se é viável, visto que este problema ainda é um ministério. Estou mudando minha alimentação e optando por um tratamento fitoterápico, vamos ver os resultados, abraços a todos!

    ResponderEliminar
  13. A ciência evoluiu, e agora há cura, Aqui você pode encontrar orientação para tratamento de prostatite crônica:
    http://prostatite-tratamento.blogspot.com/2018/05/tratamentos-para-prostatite-neuralgia.html

    http://prostatite-tratamento.blogspot.com/2018/06/abordagens-para-lidar-com-prostatite.html

    http://prostatite-tratamento.blogspot.com/2018/05/manual-para-tratamento-de-prostatites.html

    Também temos um grupo de apoio no whatsapp em que muitos trocam experiências, indicações de bons profissionais, tratamentos etc. (11) 9.6451-5485

    ResponderEliminar
  14. Sim sr.Li os vários comentários e mais ao menos tudo igual o mesmo sofrimento isto faz-me lembrar, a historia da ida ao mecânico está avariado? Substitui-se porque mecânicos hoje há poucos há é substituidores de peças isso qualquer um faz desde que saiba apertar e desapertar digo eu mais ou menos agora reparar a sério contam-se pelos dedos e uma mão ainda sobram dedos com os Ginecologistas e o mesmo corta não corta ou capam-nos com medicamentos ver a razão do porquê da inflamação da Próstata ai mais de vagar ( vamos ao cu ao gajo mais uma duas as vezes que eles julgam necessário e temos de dizer muito obrigado Sr Dre mais nada bom já vai longa a convsersa, já me começam a doer as cabeças dos dedos abrçs a todos e as melhoras isto dá para rir OU CHORAR SE UMA PESSOA PODE-SE ATIRAR ASMAS CARVALHADAS na cara do Médico aliviava Porra fazem investigação a tanta coisa façam também a isto desobstruem as veias pró coração? Será que não podem pôr o mesmo pela Uretra acima para a inflamação não obstruir a urina? Eu não sou Médico eles que o são inventem e pensem????As melhoras a todos e esperamos que alguém para e pense Abrçs

    ResponderEliminar
  15. Alguém já estar curado. Por favor mim fala.

    ResponderEliminar