terça-feira, 21 de abril de 2009

Prostatite e Medicina Tradicional Chinesa

Amigos, encontrei no site HowStuffWorks (Como tudo funciona) um artigo sobre a Prostatite e a Medicina Tradicional Chinesa (por Bill Schoenbart e Ellen Shefi - traduzido por HowStuffWorks Brasil).
Deixo aqui a transcrição e o respectivo link. Conto sempre com a vossa opinião.


Excerto retirado de: http://saude.hsw.uol.com.br/medicina-chinesa-tratamento-prostatite-ciatico.htm

"A prostatite é uma inflamação da próstata causada geralmente por uma infecção bacteriana aguda. Normalmente, a prostatite vem acompanhada de uma infecção do trato urinário.
Os sintomas da prostatite são dificuldade para urinar, necessidade frequente de urinar e dor na região da próstata. Nos casos agudos de prostatite, tanto a acupunctura quanto as ervas podem proporcionar alívio imediato, enquanto a cura dos casos crónicos é mais demorada, dependendo da gravidade do problema.
O tratamento ocidental convencional inclui o uso de antibiótico, repouso e ingestão de bastante líquido. Na medicina chinesa, o tratamento para esse problema, que corresponde ao padrão do aquecimento lento do aquecedor inferior, é o mesmo das infecções agudas do trato urinário: Ba Zheng San. Uma erva especialmente eficaz no tratamento da prostatite aguda é a semente da espécie vegetal Vaccaria (wang bu liu xing). É o ingrediente principal do Prostate Gland Pills, medicamento vendido sem receita, eficaz para esse problema.


A prostatite crónica normalmente é o resultado da deficiência de yin, yang ou qi nos rins. O tratamento é feito com a Rehmannia Six Teapills, em que o profissional geralmente adiciona ervas específicas ao estado físico e à doença do paciente. Se há deficiência de yang, são acrescentadas ervas quentes, como a raiz de acônito (fu zi) e a casca de canela (rou gui).

3 comentários:

  1. Como tomar o Chá de canela contra prostatite?
    Me ajudem, p/ favor.
    JCarlos

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde amigos! Casos alguem esteje fazendo algum tratamento para prostatite crônica obtendo melhoras,favor postar seu testemunho pois é muito importante para nois ,que estamos em busca da cura.

    ResponderEliminar
  3. a ciência evoluiu e hoje a prostatite tem tratamento, basta encontrar o especialista correto:

    http://prostatite-tratamento.blogspot.com.br/2018/05/tratamentos-para-prostatite-neuralgia.html

    ResponderEliminar